Campanhas de solidariedade

 

Por Cris Marques

Para aquecer o coração

Já conhece a Malu Moletom? Ela é a personagem do vídeo da Campanha do Agasalho 2016, do Estado de São Paulo. Com o tema “Quando o problema é grande, a ajuda também tem que ser”, a animação mostra uma cidadezinha no Inverno, onde todos vivem cheios de roupa e têm que conviver com tremores constantes. Um dia, durante um passeio, Malu cai em um buraco e, lá embaixo, descobre a causa, ou melhor, o causador dos tremores.

Tocante, o vídeo (abaixo) promove a reflexão sobre esse ato de amor e solidariedade e faz pensar nas roupas que estão lá, largadas no armário, e poderiam aquecer quem mais precisa.

Que tal usar este final de semana para separar peças em bom estado e fazer a sua parte? Confira os locais de doação:

  • Centro Comunitário do Jardim São João e Região – Av. Candea, 1.717 A, Cidade Seródio.
  • Kalunga – R. Anielo Pratici, 520, Jardim Santa Francisca.
  • Neo Geo – Internacional Shopping, rua Engenheiro Camilo Olivetti, 295 (térreo – salas C35, C36, C37), vila Endres; Parque Shoping Maia, avenida Bartholomeu de Carlos, 230, Jardim Flor da Montanha.
  • Secretaria da Fazenda – R. Guaíra, 83, Jardim Barbosa.

Doação de itens de higiene

Campanha de solidariedade Mini Gentilezas | Click Guarulhos

Trabalhar com pessoas em situação de rua e depender de doações não é nada fácil. Por isso, para ajudar as instituições que já fazem esse tipo de atendimento, com distribuição de roupas, café ou sopas, surgiu o projeto Mini Gentilezas. Atuando apenas com itens de higiene, em especial aqueles em versão mini que todo mundo recebe em hotéis ou aviões e acaba não usando, a organização vem para somar às outras iniciativas e já tem parceiros beneficiados e pontos de coleta em Brasília, Niterói, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para ajudar, basta juntar os produtos e entrar em contato com eles no Facebook para saber o endereço de envio mais próximo de você. Uma atitude simples, mas que pode ajudar muita gente!