Em convenção neste domingo, no Esporte Clube Guarulhos (Guarulhão), o Partido Verde confirmou a coligação na eleição majoritária com o PSD do pré-candidato Fausto Miguel Martello. Pela Executiva, foram sete os votos favoráveis à coligação; entre os pré-candidatos a vereador, 25 votos.
Já para a possibilidade de coligação proporcional, embora na Executiva tenha havido cinco votos favoráveis, apenas quatro pré-candidatos a defenderam. Portanto, a presidente do PV, Paula Gonçalves, proclamou o resultado: rejeitada a coligação proporcional.
Na coligação proporcional, seriam somados os votos dos candidatos dos partidos participantes e os mais votados seriam eleitos. Sem coligar-se, o PV terá de atingir o quociente eleitoral, que é resultado da soma de votos válidos da cidade pelo número de cadeiras da Câmara Municipal. A Justiça Eleitoral ainda não definiu se serão 34 ou 37 cadeiras, pois o Legislativo aprovou mudança na Lei Orgânica do Município com base em uma projeção da população pelo IBGE, que não se confirmou na realidade.
(foto do Facebook de Paula Gonçalves)