InícioCANAISESPORTEGuarulhenses nos jogos olímpicos Rio 2016

Guarulhenses nos jogos olímpicos Rio 2016

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por Jônatas Ferreira

Lucas Benedito

O ponta da seleção brasileira de handebol masculino, Lucas Benedito Candido, 27, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Infelizmente, é mais um de nossos atletas que não disputa pela cidade. Lucas joga no time de Taubaté.

Fran Rocha

Fran Rocha não é de berço guarulhense, mas tem o seu coração na cidade. A central da seleção brasileira de handebol feminino aqui chegou com 14 anos e deu o pontapé inicial da sua carreira como atleta. Foi para a Europa, mas a saudade de casa e dos familiares a fez voltar para o lar. É a única que ainda joga em Guarulhos, defendendo o Vegus.

Gabriel Santos

O guarulhense Gabriel da Silva Santos, 20, foi selecionado como nadador reserva do Brasil no revezamento 4×100, estilo livre, por superar o recordista Cielo no teste de seleção. A equipe nacional encerrou sua participação na Olimpíada em 5º lugar, por somente dois segundos a menos que a Austrália, a terceira colocada. Gabriel atua pelo Esporte Clube Pinheiros.

Rebeca Andrade

Com uma performance elogiada pelos principais portais de notícias do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, de 17 anos, apresentou-se juntamente com sua equipe (Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira) e somou 174,054, angariando 58,732 com sua participação.
Com execução de um dos saltos mais difíceis, a atleta guarulhense, descoberta aos 5 anos de idade na escolinha de Ginástica Artística de Guarulhos, no Ginásio Bonifácio Cardoso, arrancou aplausos da torcida obtendo a melhor nota individual: 15,566.

Bombom

César Augusto de Almeida, 28, mais conhecido como Bombom, goleiro da seleção de handebol masculino, nasceu e cresceu no Cocaia. É campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e está no clima para defender a equipe brasileira. O guarulhense saiu-se bem no primeiro jogo e até gol marcou. Atua na Espanha.

Zarantonelli

A professora de ginástica Ana Cecilia Zarantonelli, 52, é voluntaria na Rio 2016, e está ajudando no parque dos atletas, auxiliando na ginástica artística rítmica e trampolim.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE