Por Cris Marques
Fotos: arquivo pessoal e reprodução
Em um mundo conectado, estar na internet deixou de ser uma escolha para as empresas, tornando-se necessidade. Afinal, basta pensar que, mesmo que você não tenha presença digital, seu cliente tem e pode publicar fotos em seu ambiente, fazer check-in em seu endereço e até relatar uma experiência que teve no local, seja ela boa ou ruim. Sendo assim, relacionar-se bem na web e saber lidar com as redes sociais é essencial e, com uma boa estratégia de marketing, pode ser até o diferencial de seu negócio. “Os estabelecimentos apenas ‘físicos’ acabam perdendo espaço, pois muitos clientes são atraídos pela concorrência que, por estar on-line, fica mais evidente no mercado”, pontua Ricardo Rodrigues de França, engenheiro, professor e o empresário à frente da RF Tecnologia, fundada em 2007 com o objetivo de criar soluções em TI e telecomunicações, com foco em resultados e redução de custos.
Nesse contexto, a empresa criou um pacote de produtos que, de maneira econômica, reúne os principais itens para uma comunicação eletrônica eficaz. “Identificamos que muitos estabelecimentos comerciais não estão na rede e decidimos levar essa tecnologia, que até então era mais comum nas grandes companhias, também para as de menor porte. […] Oferecemos a criação de um site moderno, em página única, que pode ser visualizado em qualquer dispositivo; hospedagem anual em um datacenter, uma conta de e-mail com o domínio do cliente e wi-fi social, conexão gratuita mediante login do usuário. Tudo isto por 12 parcelas de R$ 290”.
Para Ricardo, mais do que conveniência, o último serviço é um importante aliado na estratégia de marketing direto. “O wi-fi social não é apenas a autenticação via redes sociais: é um cadastro atualizado das informações dos frequentadores daquele espaço, o que fomenta a comunicação e o vínculo entre negócio e público-alvo, permitindo a criação de promoções, distribuição de brindes, comemoração de datas especiais com vantagens exclusivas e até convites para quem não vai ao estabelecimento faz tempo. Nesta funcionalidade, também está inclusa a ativação ou adequação de página no Facebook e a criação de artes mensais para divulgação na rede e por e-mail marketing”, afirma ele, que ressalta que essa é uma ferramenta ideal para qualquer empresa, ainda mais estabelecimentos com maior fluxo de pessoas, como bares, restaurantes, salões de beleza e consultórios.
RFTecnologia
Rua Santa Rita de Cássia, 155, Centro
Tel.: 4968-8888
www.rftecnologia.com
E-mail: contato@rftecnologia.com