Reticências… – 18/01

Sabe quem eu sou?

Jorge Wilson (PRB) causou ontem na UBS Paraventi. Ao tentar vacinar um de seus filhos, pediram a caderneta de vacinação. Ele não tinha e o menino estava fora da faixa etária adequada. Mas o xerife deu uma carteirada de deputado estadual. E funcionou…

Quem tem amigos…

A nomeação de Sérginho Iglesias para diretor na Saúde foi muito elogiada. Mas quase que não aconteceu: seu nome enfrentou boatos que seria antigutista. Ao saberem da restrição política, vários amigos fizeram questão de testemunhar em seu favor. O prefeito Guti (PSB) ficou impressionado com as referências do conceituado médico. E ignorou as maledicências…

Pode ser

Na bolsa de apostas, o maior palpite é que o ex-prefeito Almeida – que saiu do PT – vá se filiar ao PDT. Para ser candidato a deputado federal apoiando o presidenciável Ciro Gomes, do espectro da Esquerda…

Maluco beleza

Chamou a atenção: na carta aos petistas, Almeida confessou ser fã do saudoso cantor Raul Seixas. Qual será sua música predileta?…

Vai saber

Ontem, às 17h54, ninguém atendeu dois telefonemas para a Ouvidoria da Saúde: 0800 7722986. Eu mesmo fiz as chamadas. E para quem se reclama de uma Ouvidoria?…

Secretas

Além de trocar as atuais viaturas alugadas 2.0 por carros 1.0, o presidente Eduardo Soltur (PSD) pretende adesivá-las com identificação da Câmara Municipal. Será um avanço, pois os vereadores e assessores preferem sempre utilizá-las, digamos, à paisana…

Improvável

Crescem rumores que Alexandre Zeitune será candidato a deputado federal pela REDE. Eu, particularmente, não acredito. Ele teria de renunciar ao cargo de vice-prefeito, caso eleito. Fora que ele já ocupa uma supersecretaria. E Guti teria de se preocupar  – mais ainda! – com o próximo presidente da Câmara…