A MS Cálculos Personnalité, com tradição e reconhecimento no mercado de cálculos judiciais e perícias há mais de 16 anos, após sugestões e solicitações de clientes, passou a atuar também na área de cursos preparatórios e estratégicos visando ao aprimoramento e à capacitação profissional.
Seu diretor, Marcos Montanhani, informa que a MS oferece uma ampla programação de cursos, tendo como objetivo a rapidez e eficácia de capacitar e atualizar os conhecimentos dos alunos. “Nossa empresa conta com uma equipe qualificada, estrutura moderna e confortável, atendimento de dúvidas pós-cursos e certificados de conclusão”, afirma.
Segue a lista dos primeiros cursos cujas turmas estão sendo montadas, sempre com número limitado de alunos:

Introdução aos cálculos previdenciários e acidentários

Curso com objetivo de atualizar conhecimentos, desenvolver noções de cálculos previdenciários e apresentar, por meio de aulas práticas, as principais modificações legislativas.

O conteúdo programático inclui:
1 – Elementos primários da concessão de benefícios
2 – Elementos primários dos autos
3 – Efetuando um cálculo previdenciário ou acidentário
4 – Cálculo do valor dos benefícios
5 – Tabelas
6 – Manual de cálculos

Público alvo: advogados, peritos, calculistas, estagiários de direito, promotores de justiça, procuradores dos estados e municipais, juízes de direito, juízes de trabalho, juízes federais, delegados de polícia, assessores jurídicos, serventuários da justiça, bacharéis em direito, contadores, estudantes de direito, profissionais de RH, operadores do direito previdenciário e demais interessados.
Ministrante:
Professor Ernesto Marques de Souza – Perito Judicial, empresário, analista de sistema, analista de suporte, professor universitário, palestrante, organizador de workshops, matemático, pedagogo, membro da SBPC – Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência, membro da SBM – Sociedade Brasileira de Matemática, membro da SBMAC – Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional; membro da SBEM – Sociedade Brasileira de Educação Matemática. Cursando atualmente graduação em Ciências Contábeis e Especialização em Perícia Contábil.

A carga horária é de 10 horas e o curso será ministrado nos dias 4 e 6 de abril, das 13 às 18h.

Perícia Judicial: preparação para ingresso na área

A atividade profissional de perito judicial é atrativa pela flexibilidade de horário, bons ganhos e função social.
O professor Marcos Montanhani enumera os diversos públicos aos quais o curso é destinado: “Podem se tornar peritos: advogados, administradores de empresas, economistas, contadores, auditores, profissionais de TI e de turismo, engenheiros, profissionais das áreas de comércio exterior, médicos, biomédicos, psicólogos e todos os profissionais com curso superior completo”.
Ele esclarece que para atuar como perito judicial não é necessário prestar concurso público ou fazer pós-graduação, nem estar vinculado a entidades de perícia ou a emprego oficial.
O curso abordará os seguintes tópicos:
– Orientar o Profissional para atuar como perito judicial nos Tribunais de Justiça;
– Informar os procedimentos legais de como se tornar um perito judicial;
– Como fazer parte das Varas dos Tribunais de Justiça;
– Como atuar como perito assistente judicial;
– Elaboração de laudos periciais.
O ministrante será Sidney de Paula, perito judicial de Informática, com 27 anos de experiência de trabalho em TI/Informática; graduado em Tecnologia em Redes de Computadores e com vasto currículo acadêmico.
A carga horária é de 15 horas e o curso será de 10 a 12 de abril, das 13 às 18h.

Cálculos Trabalhistas para Petições Iniciais e Defesas

O objetivo do curso de Cálculos Trabalhistas para Petições Iniciais e Defesas é oferecer ao aluno, através de aulas práticas, os conhecimentos básicos necessários à realização e análise de cálculos bem como à sua capacitação para perfeita compreensão da dinâmica envolvida na apuração das diversas parcelas comumente abrangidas em ações trabalhistas e para sua atuação com sucesso no ambiente judicial.

Conteúdo programático
1- Conceitos e operações aritméticas básicas introdutórias
2 – Verbas básicas contratuais
3- Adicional noturno e reflexos
4 – Horas extras e reflexos
5 – Descontos previdenciários e fiscais

Público-alvo
Advogados, peritos, assistentes técnicos, calculistas, estagiários de direito, estudantes de direito, profissionais de recursos humanos, contadores, contabilistas, bacharéis em direito e demais interessados.

Ministrante
Professor Marcos Paulo Montanhani – perito judicial calculista inscrito na Apejesp sob nº 1915, assistente técnico em Empresas, palestrante na OAB/SP Subseção Guarulhos, calculista judicial na MS Cálculos Personnalité há mais de 17 anos, empresário, ministrador de cursos, especialista em cálculos trabalhistas.

A carga horária é de 8 horas e o curso será ministrado nos dias 20 e 27 de maio, sábados, das 9 às 13h15.

Como e onde inscrever-se
Pelo site www.mscalculos.com.br/cursos, efetuando o pagamento através do Pag Seguro.
Pessoalmente, na rua Capitão Gabriel, 497, sobreloja, Praça Getúlio Vargas, Centro de Guarulhos.
Para mais informações: tel. (11) 4574.6216