InícioCIDADEEDUCAÇÃOSaúde inicia desratização e desinsetização de 151 escolas

Saúde inicia desratização e desinsetização de 151 escolas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Centro de Controle de Zoonoses de Guarulhos irá desinsetizar e desratizar 151 escolas do município até o próximo dia 24. O serviço inclui 10 CEUs (Centros Educacionais Unificados).

Um total de 15 profissionais está envolvido na ação, entre agentes de saúde, líderes e motoristas. O programa, que é desenvolvido desde 2001 pelo Centro de Controle de Zoonoses nas escolas, é preventivo e tem por objetivo combater roedores e insetos rasteiros nesses locais, diminuindo o risco de doenças.

Além do trabalho executado nos estabelecimentos de ensino, o CCZ também desratiza todas as unidades de saúde, sempre no início do ano. Outro serviço realizado para manter a cidade livre dos roedores é a aplicação de raticida nos córregos da cidade, sendo que cada um deles recebe o tratamento seis vezes durante o ano.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE