Alcançou pleno êxito o lançamento do livro “Era apenas uma brincadeira”, no qual o jornalista Valdir Carleto, diretor do portal Click Guarulhos e das revistas Weekend e RG, narra sua trajetória na área da comunicação, desde a adolescência.

A noite de autógrafos foi realizada no Espaço Novo Mundo, anexo à Livraria Nobel do Jardim Maia, na sexta-feira, dia 15, com a presença de cerca de 150 pessoas.

Foram vendidos no ato 125 exemplares. Porém, o livro foi produzido com financiamento coletivo, tendo sido reservados com antecedência 460 exemplares. Foram impressos mil exemplares e 200 serão doados pelo autor a bibliotecas públicas da cidade, entre escolas estaduais e municipais e entidades comunitárias.

O título do livro refere-se ao fato de que os primeiros passos na comunicação se deram sem nenhuma intenção profissional e, mesmo depois, por muito tempo o autor exerceu o Jornalismo como atividade voluntária.

Carleto diz que sua intenção ao descrever sua trajetória e colocar o livro à disposição de estudantes é incentivá-los ao hábito da leitura e de escrever, talvez seguir o exemplo de produzir um jornal na escola, lançar um blog ou, quem sabe, juntar pessoas e fundar uma entidade para defender os interesses dos bairros onde moram.

 

(fotos de Quitéria Azevedo)