Guarulhos terá 1º Workshop para Capacitação em Danças Circulares

Nos dias 24 e 25 de novembro (sexta, das 8h às 21h, e sábado, das 9h às 18h) ocorrerá o 1º Workshop de Danças Circulares com o mote “Reconhecendo as Origens”. Nele as facilitadoras Denise Antunes e Vilma Carneiro trarão a história do movimento das danças desde sua origem até os presentes dias, através de coreografias de nomes como Benhard Wosein, precursor do movimento,  e outros focalizadores importantes como Peter Vallance, Renata C. Lima Ramos, Mônica Goberstein e Nanni Kloke, entre outros.

O objetivo da atividade é capacitar o público interessado (arte-educadores, pedagogos, educadores físicos,  fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e afins) para atuar como focalizadores em danças circulares. A atividade terá duração de 12 horas, disposta em dois dias, ao término dos quais os participantes receberão apostila, CD, DVD e certificado, já inclusos no valor sugerido de R$ 180.

Sobre as Danças Circulares:

As Danças Circulares abrangem o movimento mundial pela Cultura de Paz, revisitando as danças étnicas ou folclóricas de diferentes povos, agregando a consciência do círculo e seus simbolismos, bem como criando novas coreografias para músicas contemporâneas. A Dança Circular é essencialmente cooperativa, em roda de mãos dadas, olhos nos olhos, conectando-se com a essência dos povos e de cada integrante presente na roda. Por esta razão, as danças ganham inúmeras aplicabilidades, seja no campo educacional como ferramenta pedagógica, seja na saúde como ação terapêutica e inclusiva.

Serviço: 
O curso será realizado nos dias 24/11 (sexta-feira), das 18h às 21h, e 25/11 (sábado), das 9h às 18h.
Endereço: Rua Celso, 85 – V. Progresso, Guarulhos – SP

Interessados deverão inscrever-se antecipadamente através do e-mail: rodasdavidadcs@gmail.com

Ou pelo contato: (11) 966.290.789, as vagas são limitadas.