Córrego no Soberana terá maior vazão

Em uma ação para combater enchentes, a Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta semana obra de adequação de uma travessia localizada na rua Batatais, no bairro Cidade Soberana, para permitir maior vazão da água do córrego que passa no local.
O trabalho começou com a escavação e a retirada dos tubos de concreto danificados. Em seguida, foi feita a base com rachão (pedra bruta empregada na construção de fundações em geral), para instalação de oito tubos de concreto com 1,50m de diâmetro cada um. A finalização será feita com aterramento e compactação do solo
A obra é executada por mão de obra direta da Secretaria de Serviços Públicos, por intermédio da Regional Administrativa São João, com apoio da Coordenadoria de Defesa Civil, da Secretaria de Obras e da Proguaru.
De acordo com o administrador regional, Fabio Mangea, a Regional São João desenvolve um trabalho constante de prevenção de enchentes, que incluem roçagem de margens de córregos, limpeza de travessias e de bocas de lobo; porém, a ajuda da população é indispensável. “A colaboração dos moradores em manter a cidade limpa é essencial, pois o lixo jogado nas ruas, rios e córregos entope as passagens de água, causando alagamentos e outros problemas que afetam a qualidade de vida de todos”, explicou.