O governador Geraldo Alckmin, que esteve em Guarulhos no sábado, dia 27, volta à cidade nesta sexta, dia 2, para vistoriar o viaduto estaiado que conclui o trajeto das estruturas de concreto da futura Linha 13-Jade, que ligará São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, totalizando 12,2 quilômetros de percurso contínuo.
Segundo informe do Palácio dos Bandeirantes, com a conclusão dessa etapa, a obra entre a estação Engenheiro Goulart até a futura estação Aeroporto de Guarulhos entra em uma nova fase, que inclui solda dos trilhos e instalação da rede elétrica aérea. Cerca de 2.100 trabalhadores estão envolvidos nas fases finais das obras.
Horário: 10h
Local: Rodovia Ayrton Senna, pista sentido São Paulo (embaixo do viaduto de acesso à Rodovia Hélio Smidt – Aeroporto de Guarulhos) – Guarulhos/SP
FUNCIONAMENTO PROMETIDO PARA MARÇO
No sábado, em entrevista em vídeo ao jornal “Do Ponto”, que é dirigido pelo ex-vereador Alemão, o governador afirmou que em março serão inauguradas as estações do Parque Cecap e do Aeroporto e que o trem entrará em funcionamento.
Como é quase certo que Alckmin irá afastar-se do governo em abril, para concorrer à Presidência da República, é possível que ele inaugure as estações em um ato político, mas é pouco provável que o trem entre em operação até o fim de março, mesmo estando já pronta a estrutura de concreto de todo o trajeto.
De qualquer forma, está registrada a promessa.

