Transporte Escolar Gratuito fará manifestação no Bom Clima nesta sexta

As pessoas que trabalham há 15 anos no Transporte Escolar Gratuito marcaram uma manifestação em frente à Prefeitura de Guarulhos, no Bom Clima, às 8h da manhã desta sexta-feira, 9, para protestar contra o credenciamento que se pretende fazer para executar o serviço que até agora é feito por eles.

Segundo a presidente da Associação, Ednilza, todos os processos seletivos que foram feitos nos anos anteriores foram cumpridos corretamente pelos transportadores. Em 2017, a nova licitação foi impugnada por uma empresa – que nem é do ramo – e a Prefeitura não contestou, preferindo fazer um contrato emergencial de 12 meses com os TEGs.

Várias vezes a entidade questionou ao longo do ano, por ofícios, quando haveria outra licitação, sem obter resposta. Agora, foram informados de que, após o Carnaval, sairá um credenciamento do qual poderão participar todos os transportadores escolares da cidade. Eles entendem que não é justo, porque adquiriram veículos novos, têm prestações a saldar por muito tempo e creem que fazer o trabalho com responsabilidade, qualidade e zelo, o que não terá como ser garantido se forem admitidas pessoas inexperientes para esse serviço.

Ela desabafa dizendo que não basta saber dirigir um veículo, pois a “carga” que transportam é gente e, mais importante, crianças, com as quais é preciso ter sensibilidade para atuar.

Com a manifestação, eles esperam convencer o prefeito e seus auxiliares a mudar o procedimento, criando regras rígidas para execução desse serviço.

O Click está enviando questionamento para a Prefeitura informar quais motivos levaram a romper com o sistema em vigor e como serão as normas para participar do pretendido credenciamento.