segunda-feira, 27 junho 2022
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDESTAQUEGuarulhos suspende agendamento para acelerar biometria

Guarulhos suspende agendamento para acelerar biometria

 

Na reta final do cadastramento biométrico obrigatório, os sete cartórios eleitorais de Guarulhos e os postos de atendimento dos shopping centers Maia e Bonsucesso funcionam diariamente, até mesmo aos domingos. Além disso, o agendamento prévio não será mais necessário em nenhum dos locais.

As duas medidas têm a finalidade de acelerar os trabalhos de biometria em Guarulhos, o segundo maior colégio eleitoral de São Paulo e um dos nove municípios do Estado em que o prazo do cadastramento termina em 23 de março.

A suspensão do agendamento vale excepcionalmente para o mês de março, assim como a abertura dos cartórios e postos aos sábados e domingos. O eleitor que já agendou será atendido normalmente na data e horário marcados.

Dos 932.594 eleitores de Guarulhos, 35% ainda não fizeram a biometria. Quem não comparecer terá o título cancelado e, em consequência, não poderá votar nas eleições deste ano além de outras restrições, como tirar passaporte e obter empréstimo em banco oficial.

Horários e capacidade

O atendimento aos domingos será a partir das 9h30 nos cartórios eleitorais e das 10h30 nos postos dos shopping centers, horário que já vem sendo adotado nos outros dias da semana.

Os trabalhos se encerram às 17h30, mas quem deixar para o final da tarde corre o risco de não conseguir fazer a biometria no dia. Isso porque cada local atenderá conforme a sua capacidade e, na hipótese de haver demanda excessiva, serão distribuídas senhas.

O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e o título de eleitor, se tiver.

Somente o posto de atendimento ao eleitor do Centro de Integração da Cidadania (CIC), na região de Pimentas, não funcionará aos sábados e domingos.

Biometria no Estado

O dia 23 de março é o prazo final do cadastramento obrigatório em outros oito municípios, além de Guarulhos. Em outras 75 cidades paulistas, a biometria também é obrigatória e o prazo vai até 27 de março. Confira aqui a lista dos 84 municípios.

Opções de atendimento em Guarulhos:

  • Avenida João Veloso da Silva, 1181 – Cidade Jardim Cumbica.
  • Parque Shopping Maia: Avenida Bartolomeu de Carlos, 230 – Jardim Flor da Montanha.
  • Central de Atendimento no Shopping Bonsucesso: Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 – Jardim Albertina.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,592SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo Brasil a partir deste sábado

A campanha contra a gripe será ampliada a partir deste sábado (25) para a população a partir de 6 meses de idade, em todo...

ViaMobilidade abre vagas para operadoras de trens e agentes de atendimento e segurança

As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4 e 5 de metrô e 8 e 9 de trem, procuram...

Parthenon Vila Augusta promove festa junina desta sexta até domingo

O Colégio Parthenon Vila Augusta programou para este fim de semana, de sexta a domingo, sua tradicional festa junina, desta vez com o tema...

Selo Paulista de Longevidade é concedido ao município

Nesta sexta-feira (24), em mais uma ação do Governo na Área em Guarulhos, o município recebeu o “Selo Paulista de Longevidade”, do Programa São...

Guarulhos conquista título estadual de ginástica acrobática

Neste domingo (19) a equipe de ginástica acrobática de Guarulhos conquistou o campeonato estadual na Arena SBC Caixa, em São Bernardo do Campo. Os...