PUBLICIDADE
InícioCIDADESAÚDEAção da FPF leva crianças com Síndrome de Down às quartas de final

Ação da FPF leva crianças com Síndrome de Down às quartas de final

Publicado em
PUBLICIDADE

Em celebração e respeito ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, a Federação Paulista de Futebol promoverá ação de inclusão de pessoas com Síndrome de Down nas quartas de final do Paulistão Itaipava 2018.

A iniciativa da FPF, em parceria com o Instituto Olga Kos, está levando 4 crianças para entrar em campo com a equipe de arbitragem. A ação acontece em dois jogos desta fase do Paulistão Itaipava: quarta-feira (21), em Palmeiras x Novorizontino e Santos x Botafogo.

 

O objetivo é a conscientização sobre a importância da luta pelos direitos igualitários e a inclusão das pessoas com deficiência intelectual na sociedade.

“O futebol é um importante meio para conscientização de causas relevantes da sociedade. É um orgulho para a FPF estar à frente de uma iniciativa como essa, de inclusão das pessoas com Síndrome de Down”, afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE