Prefeitura lança Campanha do Agasalho com meta de arrecadar 500 mil peças

 

O lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2018 de Guarulhos “Juntos com o campeão, venceremos o frio!” ocorreu nesta quarta-feira, dia 21. A meta de arrecadação, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, é de 500 mil peças, lembrando que ano passado foram recebidas 300 mil peças.

A campanha vai até o dia 27 de agosto e contará com 500 postos de arrecadação distribuídos pela cidade como comércio, redes de supermercados, escolas, universidades, e em todos os órgãos da Prefeitura identificados com cartazes ou caixas de coleta. Podem ser doados cobertores, agasalhos e qualquer tipo de roupa em bom estado, como infantis, femininas, masculinas e para bebês.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Guti, o jogador de vôlei Serginho, garoto propaganda da campanha, e a tropa do Tiro de Guerra que entoou os hinos Nacional e de Guarulhos, no auditório do Paço Municipal.

Guti anunciou que a campanha já conta com mais de seis mil peças arrecadadas, como as do Colégio Almanac (100 cobertores), RV Ímola (100 cobertores), Guarulhos Transporte (100 cobertores), Guarucoop (mil peças de roupa) e Guarupass (cinco mil peças).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, enfatizou sobre a solidariedade das pessoas. “A Campanha do Agasalho é um dos mais importantes eventos do Fundo Social, que une a todos em objetivos comuns: dedicar amor ao próximo e doar-se. Tirar um tempo para separar as roupas para doar e, ao mesmo tempo pensar como somos felizes em ter um teto para morar e roupas quentes para vestir, já que tantos não têm”, declarou Elen.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, as doações recebidas em 2017 foram utilizadas também para auxiliar a população que procura os 12 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e outros equipamentos municipais. “Mais do que arrecadação de roupas para os que necessitam, a campanha leva dignidade. Recebemos periodicamente cerca de 50 a 80 pedidos de quem não tem um sapato para calçar”,disse o secretário, destacando ainda a  importância da participação do Tiro de Guerra no auxílio da arrecadação de doações nos condomínios do Parque Cecap e também na distribuição de roupas da campanha às instituições.