Guarulhos recebe 100 novos ônibus até maio

 

O transporte coletivo de Guarulhos ganhou novos ônibus nesta semana. A melhoria da frota, viabilizado pelas concessionárias Viação Urbana Guarulhos e Empresa de Ônibus Vila Galvão nas áreas 1 e 2, respectivamente, faz parte de um plano de renovação, que contará com 100 novos veículos em operação até o início de maio. De acordo com a Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos (Guarupass), 20 ônibus já estão em circulação e os demais passam a operar nas próximas semanas.

Os coletivos contam com um novo design de pintura, mais atual e moderno, nas cores azul, verde e amarelo, que atendem, respectivamente, as áreas 1, 2 e 3. Os desenhos foram desenvolvidos exclusivamente para o transporte de Guarulhos e têm como objetivo auxiliar o usuário na identificação dos veículos da frota e suas áreas de operação, possibilitando uma melhor avaliação do serviço.

Essa fase de renovação deve ser concluída até junho deste ano, quando chegarão mais 20 coletivos da Viação Campo dos Ouros para atender a área 3, totalizando 120 ônibus novos para a cidade. Cada veículo teve um investimento de cerca de R$ 400 mil.

Os veículos recém-adquiridos contam com as tecnologias de GPS, biometria facial e rampa elevatória para acessibilidade, já existentes em 100% da frota. Os novos ônibus possuem ainda suspensão a ar, que absorve ainda mais o impacto do viário e melhora a condução do ônibus pelo motorista, trazendo mais conforto aos passageiros, e sistema EURO 5, que reduz as emissões de poluentes.