PUBLICIDADE
InícioCLICK GUARULHOSManifestação de caminhoneiros saiu do controle

Manifestação de caminhoneiros saiu do controle

Publicado em
PUBLICIDADE

O desencontro nas informações dos dirigentes das várias entidades que dizem representar os caminhoneiros, sejam os autônomos ou os com carteira assinada, mostra que o movimento saiu do controle.

O governo federal afirma que fez tudo que estava ao seu alcance para atender as reivindicações dos caminhoneiros. Algumas, aliás, que foram apresentadas depois que o acordo anterior havia sido firmado com as entidades supostamente representativas da categoria.

 

O fato de até as que não haviam assinado o outro acordo estarem orientando os motoristas a retomar o trabalho e as manifestações continuarem é prova de que os caminhoneiros parados não reconhecem nenhuma entidade como sua representante. Agora, cada um está agindo de acordo com a própria cabeça. A questão agora já nem é o preço do diesel: já virou briga política, grupos defendendo que os militares assumam o poder, outros simplesmente pregando a queda de Temer. Será que sabem que quem assumiria seria Rodrigo Maia (DEM)?

Não quero defender o governo Temer de jeito nenhum. Mas, faço uma pergunta ao internauta que estiver lendo isto: se você fosse o presidente, qual atitude tomaria para resolver a questão de imediato?

É preciso ser muito mal informado para achar que basta a vontade de um governante para resolver isso. Boa parte dos tributos que incidem sobre os combustíveis é de alçada estadual. O Orçamento deste ano, de todas as esferas de governo, foi feito considerando os impostos com as alíquotas em vigor. O governante não pode, na canetada, mudar isso de uma hora para outra. A cada despesa prevista no Orçamento corresponde uma fonte de receita. Podem estar certos de que cada centavo que for cortado na tributação de algum produto será acrescido em outro. No fim das contas, é o povo que vai pagar por isso.

Valdir Carleto

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE