A Prefeitura de Guarulhos promove neste mês de julho campanha de castração gratuita, de forma setorizada. Os atendimentos serão voltados para os bairros Inocoop, Jardim City e Cabuçu. A medida foi tomada com a intenção de controle populacional de gatos e cachorros comunitários, ou seja, aqueles que não possuem donos e acabam sendo cuidados por diferentes pessoas.

A campanha, que conta com agendamento prévio, já contemplou o Jardim São João e o Ponte Alta. Esses locais foram selecionados por concentrarem um maior número de animais comunitários. Apesar disso, o agendamento para castração é extensivo a todos.

O agendamento é de forma presencial, sendo necessária a apresentação do animal, bem como de documentos de identificação do responsável, entre eles: RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessário que os responsáveis sejam da região. Serão disponibilizadas 250 castrações por região, sendo dois animais por CPF. Todos os animais castrados receberão microchip de identificação e RGA – registro geral de animais.

Os agendamentos acontecem no dia 14 (sábado), a partir das 9h, no Bosque Inocoop (rua Augusto Roschi s/nº – Inocoop); no dia 16 (segunda-feira), às 8h, no Jardim City (rua Prefeitura Rinaldo Poli, s/n – Jd. City) e no dia 23 (segunda-feira), também a partir das 8h, no Cabuçu (Escola Maria Helena Freire Cunha – Av. Pedro de Souza Lopes, 7800 – Recreio São Jorge).

Castração –os procedimentos cirúrgicos serão realizados no DPA Bonsucesso, que fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420 – Jd. Triunfo. Demais informações podem ser obtidas pelo 2475-9855 – Departamento de Proteção Animal.