sábado, 27 novembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCANAISECONOMIAPlataforma de crédito da Serasa para microempreendedor passa a oferecer empréstimo com...

Plataforma de crédito da Serasa para microempreendedor passa a oferecer empréstimo com garantia

Bcredi é a nova integrante e a primeira a operar com essa modalidade dentro do portal. Com esta opção, MEIs e MEs podem usar um imóvel para assegurar financiamentos com taxas menores e mais prazo para pagamento

O Serasa Empreendedor – braço da Serasa Experian voltado ao microempreendedor – anuncia a entrada da Bcredi na sua plataforma de contratação de crédito 100% digital. A fintech é a primeira dentro do marketplace a oferecer a modalidade de empréstimo por garantia de imóvel, com taxas de juros mais baixas e vantajosas (de 1,14% a 1,80% ao mês) quando comparadas a outras alternativas. No primeiro semestre de 2018, a Bcredi registrou um aumento de 262% no número de contratos deste tipo. A expectativa da fintech é de que a entrada na plataforma do Serasa Empreendedor ajude a alcançar a meta de originar R$ 15 milhões por mês até o fim de 2019.

A Bcredi possibilita ao cliente contratar um empréstimo de até 50% do valor do imóvel – próprio ou financiado – com pagamento parcelado em até 15 anos. Além das condições diferenciadas, a fintech emite o contrato dentro de dez dias úteis. Cada pedido passa por uma análise individual e todo o processo é realizado online, desde a etapa de simulação e análise de crédito até a liberação do dinheiro na conta corrente do cliente.

“O crédito é fundamental para o crescimento das empresas e o nosso o objetivo é facilitar e agilizar o acesso a esse recurso, promovendo o uso consciente e sustentável. Estamos aumentando e diversificando as opões dentro da plataforma para que o microempreendedor possa de forma gratuita buscar, comparar e contratar a melhor proposta de acordo com as suas necessidades”, diz o vice-presidente de Micro, Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Victor Loyola.

O empréstimo com garantia de imóvel requer de empresas a apresentação de um bem imobiliário – que pode ser de pessoa física – como condição para concessão de crédito sempre parcial ao valor total do que ficará alienado. Ao dispor da praticidade do processo digital e da flexibilidade de condições, esta modalidade tem se destacado entre as opções de acesso a recursos que viabilizam, além, do incremento do capital de giro, investimentos voltados à modernização e ampliação do negócio, ou à implementação de um novo projeto.

“A entrada da Bcredi na plataforma da Serasa nos coloca ainda mais perto dos pequenos e médios empresários, que já representam 70% da nossa carteira de crédito”, afirma Maria Teresa Fornea, CEO da Bcredi. “Além das taxas e dos prazos mais vantajosos, oferecemos a condição especial de seis meses de carência para empréstimos direcionados à abertura de franquias”, explica.

Plataforma da Serasa tem uma simulação de crédito por minuto

Microempreendedores de todo o Brasil já realizaram mais de 100 mil simulações online de crédito no portal do Serasa Empreendedor (www.serasaempreendedor.com.br), o equivalente a uma busca de financiamento por minuto. Além da Bcredi, a plataforma conta com outros parceiros que investem no segmento de empréstimos para MEIs e MEs. Negociação com outras fintechs, cooperativas de crédito e bancos estão em andamento.

O acesso ao Serasa Empreendedor é totalmente gratuito e o usuário é orientado durante toda a simulação, a fim de ampliar suas chances de obter o crédito desejado. Para acessar a ferramenta, é necessário que o empresário faça seu cadastro na plataforma com CNPJ, nome completo, e-mail, celular e CPF.

Segundo levantamento, a maioria dos empreendedores que buscou crédito na ferramenta do Serasa Empreendedor pretende utilizar o dinheiro para investir na companhia, como compra de equipamento, expansão e reforma. Já 16% dos microempresários devem quitar dívidas, veja tabela abaixo:

Bcredi

Spin-off do Conglomerado Financeiro Barigui, a fintech Bcredi alia experiência consolidada em crédito imobiliário com tecnologia e inteligência de dados e é uma das líderes em serviços financeiros ligados a produtos de crédito imobiliário: crédito com garantia de imóvel e financiamento para aquisição de imóveis. A Bcredi disponibiliza um processo 100% online, ofertando crédito de forma rápida e descomplicada, com uma das menores taxas do mercado, além de oferecer aos clientes ferramentas que facilitam o controle de fluxo de caixa, infográficos comparativos e vídeos explicativos. Além do crédito saudável e facilitado, a fintech tem como diferenciais a experiência associada do grupo Barigui e a autonomia de ter a escolha dos melhores parceiros e fontes de financiamento.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,491SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Presidente diz que Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (26) que o Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown, ao comentar sobre a possibilidade da chegada...

Banco de Alimentos promove curso a instituições credenciadas

O Banco de Alimentos de Guarulhos promoveu nesta sexta-feira (26) o primeiro curso prático sobre reaproveitamento integral de alimentos para 27 representantes de instituições...

EDP reforça dicas sobre consumo de energia elétrica na hora de escolher um novo...

Muitas pessoas estão buscando boas oportunidadescom a Black Friday, porém, antes de comprar um novo eletrodoméstico ou equipamento eletrônico é importante observar itens que...

Prefeitura remove árvore de grande porte com risco de queda no Jardim Bom Clima

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta segunda-feira (22) a remoção de uma Ficus elastica, popularmente conhecida como seringueira, árvore de grande porte com cerca de 20...

Corrida da Esperança terá 15 mil participantes, com shows de Daniela Mercury e Carlinhos...

A Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo realiza, neste domingo (28), a Corrida da Esperança, no Ibirapuera, em São Paulo....