Incentivar as relações entre o setor acadêmico e o produtivo, de modo a promover o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico sustentável. Com este objetivo, a Semana do Conhecimento tem em sua programação a Mostra de Economia Criativa, contemplando os empreendedores do município.
O Semana do Conhecimento acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, no Adamastor Centro. Os interessados em participar podem inscrever seus projetos até o dia 06 de setembro, por meio do endereço eletrônico semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/.
A atividade é organizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação
(SDCETI) e conta com o apoio de entidades empresariais e instituições de ensino.
Para o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, ao incluir a Mostra de Economia Criativa na Semana do Conhecimento, a Prefeitura fomenta o ecossistema direcionado aos empreendedores de Guarulhos, além de fomentar o conceito de tríplice hélice, pelo qual o Poder Público incentiva parcerias entre as universidades e demais instituições acadêmicas e o setor empresarial, especialmente o produtivo, comércio e de prestação de serviços.
“Este é um espaço direcionado aos empreendedores, pesquisadores vinculados à economia criativa e também a quem possui uma boa ideia, deseja montar seu próprio negócio e precisa de apoio. Na atividade todos poderão ampliar suas relações”, comenta Barros.
A Mostra de Economia Criativa é composta por palestras, atividades culturais, rodadas de discussão sobre temas pertinentes, exposição de projetos e apresentação de cases de sucesso.