A emoção tomou conta da cerimônia ecumênica da 8ª edição do Casamento Comunitário de Guarulhos que contou com um público de aproximadamente 400 pessoas. Realizada na tarde deste domingo, dia 25, no Nosso Clube Vila Galvão, a festa reuniu 25 casais, com daminhas, pajens e seus respectivos convidados.
Ao som da Marcha Nupcial, o casal símbolo Maria Nubia da Paz e Gilton Nascimento, residente no Jardim São Ricardo, subiu ao palco para a celebração do ato ecumênico realizado pelo cerimonialista e radialista José Augusto Pinheiro. O casamento civil gratuito tem sido agendado diretamente nos dois cartórios do município, conforme determinado por decisão judicial.
O cardápio da festa foi preparado pelos funcionários do Restaurante Popular Solidariedade, incluindo salgados diversos, almoço (strogonoff de frango, arroz e salada), docinhos, bem-casados, refrigerantes e água. Além de saborearem um magnífico bolo branco, cada casal ganhou um bolo de um quilo e presentes doados por parceiros. Já a parte musical foi embalada pelo DJ Kuka, da Summer Eventos, que comandou o som e efeitos especiais de luzes.
Os trajes e sapatos dos participantes foram emprestados do acervo de doações do Fundo Social de Solidariedade. A maquiagem das noivas foi realizada voluntariamente por alunos do Senac e os cabelos, penteados por alunos dos cursos de cabeleireiro da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e do FSS.
Colaboradores
Todos os procedimentos foram gratuitos para os participantes, exceto as alianças. O 8º Casamento Comunitário contou com a colaboração e parceria das seguintes empresas: Nosso Clube de Vila Galvão, Bauducco, Supermercado Barbosa, Supermercado Lopes, Doremus, Senac, Slaviero Hoteis, Conceito Prime-Recursos Humanos, Bali Festas, Kelly Guimarães – assessoria em Eventos, Ponto Garden, Cake Fake, Japastel, ONG Instituto Ipanema, Maria Lucia – eventos, Creuza – Floricultura, além da Central de Voluntariado e servidores da Prefeitura.