domingo, 5 de abril de 2020
ACE Guarulhos
sabesp
Espaço Livre Café Bar
Centro Britânico
Varejão do Ferro
Faculdades Guarulhos
Hiperfarmac
Perfumaria Soneda
Guarupass
Colégio Clip
 

Bate-papo com Pac & Mike lota a Bienal de Guarulhos

 

Uma das maiores duplas de games do Brasil, os youtubers Pac & Mike, do canal TazerCraft, lotaram o auditório Pequeno Príncipe, da Bienal do Livro de Guarulhos, na noite desta segunda-feira, 3, onde mostraram com uma linguagem simples, direta e descontraída o melhor que sabem fazer no MineCraft e em outros jogos para PC que são adorados pelas crianças.

Durante o bate-papo, os youtubers falaram de games, sobre a primeira vez que foram reconhecidos, dos roteiros dos vídeos que fazem para o canal. Pac até mencionou que o jogo MineCraft é referência em muitas escolas: “Hoje em dia as escolas estão adotando o jogo como ferramenta de ensino, pois ele é um dos que mais estimula a criatividade da criançada”, Mike complementou ainda. “O jogo é um mundo aberto, cheio de possibilidades, que faz usar a imaginação”, destaca.

Há sete anos, os youtubers fazem vídeo para o canal, e contaram que quando não estão jogando, assistem a muitas séries, leem bastante livros, que são inspirações para quando vão fazer os vídeos. “A maior parte do nosso processo criativo de vídeos vem desses momentos de quando não estamos jogando”, conta Mike.

Mais de 350 crianças aguardavam ansiosas e emocionadas, com o livro da dupla “Tazercraft – Uma Aventura Chume Labs”, que narra aventuras interplanetárias. O livro foi esgotado rapidamente no estande da editora Intrinseca, aqui na Bienal. Pac e Mike, autografaram e tiraram fotos com todos que estavam presente.

Programação

Mais que especial, a programação desta terça-feira (4), vai encantar os visitantes da Bienal do Livro de Guarulhos. Às 11h, Priscila Ferrari apresenta a palestra “Coisa de menina, coisa de menino”, no Auditório 3 – Dom Quixote. Às 14h, interessados em artes gráficas e xilogravura batem papo com a escritora Nireuda Longobardi, que na ocasião apresenta a obra “A xilogravura utilizada na ilustração de livros”, no Auditório 3 – Dom Quixote. Às 16h, acontece sessão de autógrafos com Merli, autora do livro “O grande espetáculo e Vovô Valentim”, no Auditório 3 – Dom Quixote. Às 19h30, as autoras Patrícia Cunha e Luana Cardim apresentam as obras “Um jardim assim que eu quero pra mim” e “Raimundo e todo o gelo do mundo”, no Auditório 3 – Dom Quixote. No encerramento da noite, às 20h, a nutricionista Gabriela Kapim, autora do livro “Socorro! Meu filho come mal”, apresenta palestra sobre a temática no Auditório 1 – O Pequeno Príncipe.

A Bienal do Livro de Guarulhos tem como tema “Páginas que Conectam” e acontece até o dia 9 de dezembro no Parque Linear Transguarulhense, no Parque Continental.

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

27,197FãsCurtir
1,314SeguidoresSeguir
842SeguidoresSeguir
344InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Boa notícia: 93% dos contaminados na China já tiveram alta médica

Mesmo tendo de se lamentar que 3.305 pessoas morreram na China, vítimas da covid-19, há um número positivo para se comemorar: dos...

Professor sugere que prêmio do BBB-20 seja doado para a Saúde

Jorge Messa, professor de História no Ensino Fundamental II e Médio da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, utilizou o canal...

Empresas doam 165 mil marmitas descartáveis aos restaurantes populares de Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos recebeu na segunda-feira (30) a doação de 165 mil marmitas descartáveis que serão destinadas às duas unidades dos...

Na Espanha, mortes chegam a 7.340 e casos somam 85 mil, ultrapassando a China

A China, onde surgiu o novo coronavírus, teve 82.156 casos e 3.311 mortes. Porém, como o vírus se espalhou para países da...

Serviço de Acolhimento Bambi reinsere ex-detento no mercado de trabalho

Há pouco mais de um ano o pernambucano J.R.S., de 54 anos, conseguiu dar a volta por cima e mudar o rumo...