PUBLICIDADE
InícioCIDADEHabitação visita área de risco no Arapongas e anuncia novo cadastramento

Habitação visita área de risco no Arapongas e anuncia novo cadastramento

Publicado em
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Guarulhos informa que irá fazer um novo cadastramento de moradores que vivem em área de risco à beira do córrego Caruru, no Jardim Arapongas, e o congelamento do local para verificar a possibilidade de recuperação ambiental, obras de infraestrutura e regularização fundiária. A medida foi anunciada pela Secretaria de Habitação nesta quarta-feira, 23, após a primeira vistoria, de uma série de 97, em conjunto com técnicos do CAEX – Centro de Apoio Técnico à Execução do Ministério Público (MP), Defensoria Pública, e técnicos das Secretarias de Habitação, Obras, Defesa Civil e Proguaru.

O secretário de Habitação, Fernando Evans, que acompanhou a ação, explicou que o calendário das visitas será elaborado pelo MP. “Em audiência no Gaorp – Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse – órgão do Tribunal de Justiça de São Paulo -, a Prefeitura em conjunto com a Defensoria Pública e o Ministério Público, definiu as vistorias com todas as áreas visando a melhor solução para a população afetada. A visão da Administração Municipal é buscar, dentro das normas de regularização fundiária, a remoção do menor número de famílias, implantando obras de infraestrutura necessárias para eliminação de riscos”, afirmou Evans.

 

O local é uma Área de Proteção Permanente (APP), possui duas nascentes e foi ocupado há aproximadamente 20 anos. Há uma ação civil pública proposta em 2017 pelo Ministério Público para desocupação da área.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE