Três adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Casa Guarulhos, unidade da Fundação Casa na cidade, tiveram um sábado diferente da rotina no dia 2 de fevereiro. Eles acompanharam o treinamento da equipe de Futebol para Amputados do Corinthians/Mogi, no Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes.
Muito mais do que assistir, os jovens também jogaram uma partida com os profissionais. O amistoso terminou empatado em 2 a 2. “Foi uma visita cultural que acabou se tornando uma grande experiência para esses adolescentes em medida socioeducativa”, disse o diretor, Carlos Henrique da Silva.
Os jovens foram recebidos pelo jogador Rogerinho, que atua pelo Corinthians/Mogi e é figurinha carimbada nas convocações da Seleção Brasileira. Foi pela Seleção, inclusive, que ele conquistou o mais importante título na carreira, o de terceiro lugar na Copa América de Amputados, disputada em novembro passado, no México.
Rogerinho também contou sua história para os adolescentes e falou sobre como o time do Corinthians/Mogi se tornou uma referência na modalidade, conquistando vários títulos e se tornando praticamente a base da Seleção.
Na roda de conversa, os jovens também trocaram experiências com outros atletas da equipe. Os jogadores contaram um pouco das histórias de como sofreram as amputações e como esse evento mudou a vida deles, mas, por outro lado, abriu uma oportunidade para dar a volta por cima por meio do esporte.
“Um dos casos que mais chamou a atenção foi o de um atleta que teve sua motocicleta roubada. Ele acabou levando um tiro e teve de amputar a perna. Isso impactou muito os adolescentes, fazendo com que eles pensassem na gravidade de algumas de suas ações”, comentou o diretor.