Buraco é estreito, mas tem metros de profundidade

O Click Guarulhos noticiou no sábado que surgiu nova cavidade sob o asfalto, na avenida Nova América, em frente ao número 1148, e que o buraco oferece risco aos veículos que ali transitam.

Desde então, tudo permanece do mesmo jeito. O buraco é estreito, quase imperceptível aos motoristas. Por isso, tomei a iniciativa de colocar umas madeiras para sinalizar, pois fatalmente poderia haver acidentes, principalmente envolvendo algum motociclista.

Acompanhado de moradores das casas próximas, experimentei colocar um sarrafo de cerca de 1 metro e meio e verificamos que o buraco é mais profundo do que isso. Não se sabe quanto. Segundo os vizinhos, a erosão sob o asfalto é decorrente de um vazamento de água ou da galeria que foi construída pouco acima.

Como o reparo anterior foi efetuado pela Proguaru, estou enviando a demanda para a empresa. Certamente, se não for de sua alçada, repassarão para o setor responsável.

Se a solução não puder ser obtida rapidamente, é importante que o local seja sinalizado de forma adequado ou que o tráfego seja interrompido.

Valdir Carleto

Resposta Proguaru

Procurada, a Proguaru informou que “realizou serviços na avenida Nova América, no entanto, observa-se que, provavelmente, a via esteja com problemas de drenagem. Desta forma, informamos que um engenheiro da empresa fará uma vistoria no local para, em seguida, programarmos a execução da manutenção.”