PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEUsuários denunciam: Policlínica sem médicos

Usuários denunciam: Policlínica sem médicos

Publicado em
PUBLICIDADE

 

Munícipes que estiveram na Policlínica Paraventi na noite desta quinta-feira, 21, em busca de atendimento, saíram irritados porque não havia médicos.

Os pacientes estão sendo orientados a procurar outras unidades de saúde. O problema é que o HMU só atende urgências e emergências e o Hospital da Criança não atende adultos.

Depois de um período administrada pelo Instituto Gerir, com muitas queixas, a Policlínica voltou para gestão direta da Secretaria de Saúde da Prefeitura.

Resposta

Questionada, a Secretaria de Saúde respondeu que “o serviço de pronto-atendimento Paraventi contou com três médicos no plantão noturno desta quinta-feira, 21: dois ortopedistas e um clínico geral, uma vez que o segundo está de férias e a Secretaria não conseguiu outro profissional para cobrir o plantão. No entanto, todos os pacientes que procuraram  o serviço foram classificados e, os casos de maior gravidade (vermelho, amarelo e laranja) foram atendidos no PA Paraventi. Já os casos de menor gravidade (classificados como verde e azul), foram conduzidos ao Hospital Municipal de Urgências e também para a UPA Paulista, por Van oferecida pela Prefeitura.”

A Secretaria de Saúde informou ainda que “já chamou todos remanescentes do último concurso público, que venceu em 19/01/2019, e que na próxima semana deverá publicar novo edital para contratação emergencial de médicos.”

 

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE