Banda Lira garante animação dos foliões no Bosque Maia e na Vila Galvão

Baile de Carnaval no bosque Maia - Foto: Sidnei Barros/PMG
 

Muita alegria, serpentina e disposição. Animados ao som das mais saudosas marchinhas de carnaval, o público do Bosque Maia prestigiou neste domingo, 3, mais um Baile de Carnaval da Saudade com a Banda Lira de Guarulhos, uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura traz ao palco uma das bandas mais reconhecidas no Estado de São Paulo, verdadeiro patrimônio imaterial do município.

Com energia e entusiasmo para dar e vender, a Banda Lira reprisa a apresentação nesta segunda-feira de carnaval, 4, às 15h, no Bosque Maia, e na terça-feira, 5, também às 15h, no Complexo Cultural de Vila Galvão.

Foliões de primeira, Emanuel Generoso, de 61 anos, e sua esposa, Ivete Dias da Silva, 59, trouxeram sua neta Luana Konig Bieger, 13, para aproveitar a festa e as deliciosas marchinhas: “Somos uma família de muita alegria e não perdemos a oportunidade de participar dos eventos que acontecem aqui no Bosque Maia”, comemora Emanuel, enfatizando a realização de uma festa com muita diversão para toda a família.

Há mais de 10 anos, Maria Aparecida Costa, 63, traz os filhos para o Carnaval da Saudade da Banda Lira e esse ano não foi diferente. Acompanhada da filha Fabrícia Lourenço, 35, e da neta Luiza Lourenço, 13, elas aguardavam ansiosas o início do Baile. “Toda a nossa família gosta muito de carnaval e é muito bom poder aproveitar essa festa linda no Bosque Maia, aqui nos sentimos seguros para trazer as crianças, e sempre somos recebidos com uma grande festa”, conta Maria Aparecida.

Na abertura da apresentação, a presidente da centenária Banda Lira de Guarulhos, Dona Lola, falou do imenso prazer em perpetuar a tradição carnavalesca em Guarulhos com o Carnaval da Saudade: “Nosso desejo é poder por muitos e muitos anos celebrar esse momento tão importante, que nos une e nos enche de muita alegria e satisfação. Por isso, espero que vocês possam aproveitar essa festa que preparamos especialmente para vocês”.

Serviço

Banda Lira apresenta Carnaval da Saudade


Local: Bosque Maia

Data: segunda-feira, dia 4 de março

Horário: das 15 às 18h

Endereço: Avenida Paulo Faccini, s/nº – Centro


Local: Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Data: terça-feira, dia 5 de março

Horário: das 15h às 18h

Endereço: Praça Cícero Miranda s/nº – Vila Galvão

Evento gratuito

Classificação livre