quinta-feira, 7 julho 2022
PUBLICIDADE
InícioCIDADEPrefeitura de Guarulhos faz mobilização em bairros atingidos pelas chuvas

Prefeitura de Guarulhos faz mobilização em bairros atingidos pelas chuvas

 

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru

As fortes chuvas voltaram a castigar a cidade de Guarulhos no final de semana. Muitos bairros sofreram com alagamentos e, por conta disso, o prefeito Guti solicitou o empenho de toda administração municipal, o que inclui a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), em um mutirão de serviços de zeladoria em diversas regiões.

A Proguaru mobilizou suas equipes, por meio seus centros operacionais. Foram executados serviços como varrição, limpeza de ruas e avenidas com a utilização de caminhão pipa, desobstrução de bocas de lobo, remoção de resíduos e entulhos, limpeza de travessias de córregos, capina, pintura de guias, entre outros.

Na avenida Antônio de Souza, avenida Monteiro Lobato, rua Lagoa Santa, rua Sertaneja, rua José Triglia, rua Pedro, rua Solda Estanilau Wojcik e em ruas do Água Azul, que sofreram com os alagamentos, foram lavadas com água de reuso. Na rua Panair, na Vila Rio, funcionários executaram a limpeza de travessia de córrego. 

Lixo e entulho, um dos principais causadores das enchentes, foram removidos em diversos pontos, como por exemplo, a praça dos Aviadores, rua Prefeito Antônio da Costa Santos, rua Benvindo Tolentino Neto, avenida João Bernardo Medeiros e rua São José.

A Proguaru também deu apoio à Secretaria de Meio Ambiente na remoção de árvores que caíram devido aos fortes ventos, como na estrada dos Veigas e estrada Velha Guarulhos-São Miguel.

Também houve ações na rua Pedro, avenida Santa Helena, rua Santa Clara, Viela Particular 1 e 2, avenida Marginal, rua Carmópolis, Viela Taia, Passagem 1 e 2, rua São José da Laje, rua Morumbi, estrada Municipal, avenida Orlanda Bergamo, entre outras vias.

Vila Flórida

O internauta Wagner Sales, que havia relatado o drama das famílias da Vila Flórida, publicado no domingo pelo Click Guarulhos, enviou fotos, informando que na segunda-feira, uma equipe da Proguaru esteve no local, com tratores e caminhão, providenciando a remoção dos detritos e resíduos provocados pela enchente, bem como a limpeza das ruas.



“As fortes chuvas atingiram a Grande São Paulo e Guarulhos foi bastante afetada. Em várias regiões, às águas inundaram as casas, as pessoas perderam tudo e tivemos que trabalhar de forma rápida e dura para minimizar os transtornos na vida da população”, disse o prefeito Guti.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,597SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

 Sebrae-SP renova contrato com Senac-SP para capacitações técnicas gratuitas no Estado de SP

Com o objetivo de seguir levando capacitação técnica para micro e pequenas empresas, além de pessoas que querem começar a empreender no Estado, o...

Promoção da Buser irá premiar 5 participantes com um ano de viagens grátis

No mês em que celebra cinco anos de história, a Buser, maior plataforma de intermediação de viagens de ônibus do País, sorteará 1 ano...

Aberto edital para comércio na Festa da Carpição

A Prefeitura de Guarulhos publicou no Diário Oficial na terça-feira (5) o edital 05/22-SDU04.02, que dispõe sobre 43 vagas de comércio para a Festa...

Ciet divulga vagas de emprego para promotor de vendas e motorista carreteiro

O Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) de Guarulhos receberá até o dia 11 de julho as candidaturas para 20 vagas de...

Click Guarulhos explica novas regras de atendimento no INSS

Os trabalhadores, aposentados e pensionistas que forem às agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão novas regras de atendimento. As mudanças passaram...