quarta-feira, 25 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADEProcon Guarulhos lança novo site para atendimentos

Procon Guarulhos lança novo site para atendimentos

 

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, que será nesta sexta, 15, a Prefeitura lança o novo site do Procon Guarulhos. Com isso os consumidores ganham mais uma ferramenta para formalizar as reclamações.

O Procon Digital tornará o atendimento ao consumidor mais eficaz, sem precisar se deslocar até uma unidade. Com a nova ferramenta, a população economizará tempo e não terá custos com cópias e correios, agilizando o processo administrativo.

Neste site, além do serviço do Procon Digital, as pessoas encontrarão informações de prestação de serviço público, matérias e dicas do direito do consumidor, ranking das empresas com mais reclamações, ações do órgão no município; também poderão cadastrar a Nota Fiscal Paulista e bloquear o telemarketing. O site conta com mais de 340 empresas cadastradas, como bancos, seguradoras, companhias aéreas, operadoras de telefonias, entre outras.

Para a coordenadora de Proteção e Defesa do Consumidor, Vera Gomes, a implantação do Procon Digital é um marco para os consumidores guarulhenses. “A partir de agora, os consumidores têm mais uma ferramenta para fazer valer seus direitos. Com o Procon Digital, eles economizam tempo na abertura de reclamações e ganham rapidez do procedimento administrativo, sendo que o recebimento da resposta é de até 10 dias. O serviço é totalmente gratuito e os consumidores podem fazer sua reclamação pela internet ou se preferirem podem continuar utilizando as unidades de atendimento”, ressaltou.

Segundo informações do órgão, registrou-se 99.669 atendimentos aos consumidores entre os meses de janeiro e dezembro de 2018, sendo que 70.583 atendimentos se referem a orientações diversas. Um total de 12.447 atendimentos foram prestados pelo Disque Denúncia 151 e outras 11.150 dizem respeito a aberturas de processos (Carta de Informação Preliminar). Também foram registradas 5.489 audiências conciliatórias – além de operações na cidade sobre educação de consumo, palestras e fiscalizações feitas nos estabelecimentos comerciais.

Atendimento

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode fazer contato por meio do Disque Denúncia 151, ou whatsapp (11) 99656-9677, ou ainda presencialmente, de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas, nos seguintes endereços:

Procon Central: Rua Sete de Setembro nº 164, Centro. Telefone: 2468-0008.

Procon São João: Rua Mesquita nº161, Jardim São João. Telefone: 2408-4315.

Procon Pimentas: Estrada Capão Bonito nº 53, Conjunto Marcos Freire, Prédio do CIC. Telefone: 2484-1070.

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,571SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Último dia para solicitar isenção e redução da taxa do Vestibular das Fatecs

Os interessados em requisitar a isenção e a redução de 50% do valor da taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do...

Jardim Adriana: reivindicação atendida e outra queixa de buracos

Moradores do Jardim Adriana enviaram mensagem ao Click Guarulhos, agradecendo pela intercessão que resultou no conserto de buraco que havia no cruzamento da rua...

INSS paga a segunda parcela do 13º salário a partir desta quarta

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta quarta-feira (25) os valores da segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados...

CNJ promove ações para marcar Dia Nacional da Adoção

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá ações nos próximos dias para marcar o O Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio....

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo

As companhias aéreas que operam voos domésticos no país - Azul, Gol e Latam - voltarão a oferecer serviço de bordo aos passageiros a partir deste domingo...