As duas unidades dos Restaurantes Populares de Solidariedade de Guarulhos – Zilda Arns no Macedo e o Josué de Castro no Taboão – ganharam chopeiras de água da Sabesp, que oferecem água tratada e gelada aos usuários. Elas foram instaladas nesta segunda, 18, a pedido do prefeito Guti.
Esta é uma ação pioneira no Estado para conscientizar a população sobre a qualidade da água tratada oferecida pela empresa, que assumiu a gestão dos serviços de abastecimento e saneamento básico do município há cerca de três meses.
O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, visitou a unidade do Macedo nesta terça, 19, e falou sobre a iniciativa. “É uma ação pioneira em todo o Estado e que acontece na Semana Mundial da Água, um período que lembra a importância desse recurso. Muitos usuários chegam aos Restaurantes desidratados e ainda não dispõem de recursos financeiros para aquisição de uma bebida” afirma.
Morador do Gopoúva, o aposentado Washington Leituga Fontenelle, de 69 anos, frequenta o Restaurante Zilda Arns há oito anos. “A comida daqui é boa e costumo almoçar umas três vezes por semana aqui. A água está perfeita, gelada” disse, informando que antes costumava usar o bebedouro.
Cada unidade do Restaurante Popular serve aproximadamente 600 refeições diárias balanceadas, a preço de R$ 1, além de desjejuns, como pão e café, gratuitos e sopas no período de inverno.
Serviço:
Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro localizado na rua Adolfo Noronha, 49, Taboão.
Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns localizado na avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo.
Horário de almoço: segunda a sexta, das 11h às 13h30.