Com apresentações em onze capitais do país, irmãos excursionam juntos pela primeira vez desde 2007, ano do encerramento da dupla, revisitando os maiores sucessos da carreira na turnê “Nossa História”.
A pré-venda exclusiva dos shows extras em São Paulo (12 e 13 de outubro) acontece entre os dias 9 e 10 de abril – apenas para clientes cartão Elo – com vendas ao público em geral a partir do dia seguinte, 11 de abril.
Os projetos individuais preenchem e completam, desde então, a decisão mais honesta e corajosa que dois irmãos, com apenas vinte e poucos anos de vida e no auge da carreira como dupla, tomaram em meados de 2007, quando escolheram seguir suas vontades artísticas e alçar voos paralelos. Sandy atualmente com seu recém-lançado “Nós, Voz, Eles”, quarto álbum solo, e Junior Lima com o projeto de música eletrônica “Manimal”, no qual coleciona inúmeras produções musicais em parceria com os principais nomes do ramo, e o programa “Pipocando Música”. Ambos felizes, casados, com filhos, realizados e com a natural leveza e segurança que os mais de trinta anos de idade e história na música proporcionam. Sim, agora eles estão prontos para atender aos inúmeros pedidos de fãs de todo o Brasil. O tão aguardado encontro musical virou turnê e já tem nome, datas e locais.
“Nossa História” estreia dia 12 de julho, no Recife, seguida de Salvador, no dia 13 e excursiona por mais nove capitais até outubro, incluindo quatro megashows no Allianz Parque, em São Paulo, dias 24 e 25 de agosto; além de 12 e 13 de outubro.
A pré-venda exclusiva para clientes cartão Elo, dos shows extras de São Paulo (12 e 13 de outubro), acontece entre os dias 9 e 10 de Abril, a partir das 10h do dia 9 pela internet e bilheteria oficial (horário de Brasília). As vendas para o público em geral começam no dia 11 de abril, a partir da 00h01, também pela internet e 10h na bilheteria oficial da cidade (horário de Brasília). A turnê conta com realização da Live Nation, apresentação Elo e parceria com o Volkswagen T-Cross. Em São Paulo, o Hospital Sancta Maggiore é fornecedor oficial. Mais informações aqui.
“Neste hiato de quase doze anos, enquanto dupla, nossos fãs nunca deixaram de pedir ao menos um reencontro, mesmo sabendo de nossas escolhas artísticas individuais”, explica o multi-instrumentista Junior Lima, que assume a direção musical do projeto ao lado do músico e produtor Lucas Lima. “Nós sempre deixamos esta possibilidade no ar. Temos muito amor e orgulho pelo que construímos juntos. Acho que só estávamos esperando o momento em que estivéssemos prontos. A resposta só poderia sair de nós dois, ouvindo nossos corações e intuições, para que fosse uma entrega cheia de verdade”, pontua Sandy, que divide a direção artística com o irmão. “Foi uma feliz coincidência, agora em 2019, completarmos trinta anos de nossa primeira apresentação na TV cantando ‘Maria Chiquinha’, no Som Brasil. Queremos nos divertir muito nestes três meses na estrada e proporcionar uma atmosfera afetiva para nossos fãs fieis que, em sua maioria, cresceram conosco. A gente tem total consciência de que hoje eles são adultos, curtem novas sonoridades. Mas acho que muitos devem se recordar do som que fazíamos na infância e adolescência com o mesmo carinho com que nós dois recordamos. E hoje as playlists podem proporcionar essas lembranças com muito mais facilidade. Já dá até pra ir entrando no clima, relembrando os ritmos, as letras”, brinca e diverte-se Junior Lima.
Afinal, ao revisitar a discografia dos dezessete anos de carreira enquanto “Sandy & Junior”, fica fácil para o público decifrar que sucessos como “Vamo Pulá”, “Turu Turu”, “Desperdiçou”, “Inesquecível”, “A Lenda”, “Não dá Pra Não Pensar”, “Love Never Fails”, “Quatro Estações” e muitos outros hits estarão no set list das aproximadas duas horas de espetáculo. “Acho que o nosso maior desafio é saber quais músicas deixar de fora”, pondera o diretor musical, que pretende manter grande parte das releituras bem próximas às versões originais. “Queremos dar às pessoas um ‘show de Sandy e Junior’, relembrar e revisitar quem a gente era e dividir isso com uma galera que não pôde ver na época mas acompanhava a carreira, o programa etc.”, anima-se Sandy que já dá um spoiler sobre bailarinos ao palco, como nos tempos de Maracanã, Quatro Estações e turnês anteriores.
E um show de veteranos exige uma direção experiente, precisa e sensível para traduzir tanta história em um único espetáculo. Raoni Carneiro foi a escolha para assinar a direção geral da turnê, que escalou um time altamente qualificado, coeso e de sua confiança para estruturar e dar forma a todo o conceito criativo que permeia esta grande festa. No time de criação fazem parte o diretor Celso Bernini, na cenografia Zé Carratu, light design de Carlinhos Nogueira e para o videografismo um time formado por Studio Curva, Gogacine e o diretor de arte Rafael Conde. O espetáculo está sendo desenhado com cuidado cirúrgico para acolher o público e proporcionar uma experiência única, sem sobrepor a prioridade dos artistas: a música!
“O conceito de ‘Nossa História’ é uma experiência atemporal, com um show vivo, latente, pulsante, repleto de amor e cuidado em cada passo, cada detalhe. Mas não estamos falando de um show vintage, apesar de ter uma matéria prima riquíssima adormecida há anos. O público e os artistas evoluíram, e o espetáculo vai acompanhar isso. Em paralelo, Sandy e Junior transcenderam ao tempo. Criaram e criam até hoje tantas memórias que passado e presente ainda se misturam. E esse projeto é apenas um encontro, que deve acontecer em um espaço mágico, com luz, led, signos, símbolos, marcas cênicas, ballet, banda. Tudo que proporcione aos fãs um momento único, com todos os elementos necessários para contar uma grande história”, afirma Carneiro.
Como não pode faltar num encontro musical com essas proporções, a Elo entra com uma parceria que tem como objetivo cada vez mais levar eventos importantes para todo o Brasil.
“Fazer parte da turnê de comemoração aos 30 anos da dupla Sandy e Junior Lima na música, ao lado da Live Nation, é um orgulho para Elo, bandeira brasileira e jovem. Durante esse ciclo, teremos também a oportunidade de levar os shows para regiões do país que abrigam cidades que fazem parte do nosso programa Destinos, em que incentivamos o turismo por meio de inclusão financeira”, comenta Luis Cassio Oliveira, Diretor de Marketing e Comunicação da Elo.
Para agregar ainda mais em todo o conceito deste espetáculo, a turnê comemorativa conta também com a parceria da Volkswagen, que traz o T-Cross, lançamento do ano da marca e tem total sinergia com o cross musical mais esperado da década. “A Volkswagen acredita no sucesso do ‘cross’ mais aguardado dos últimos tempos como importante parceria para o lançamento do SUV mais aguardado do Brasil: o T-Cross. Prático, Descolado, Intuitivo e Seguro, o T-Cross chega para atender às expectativas dos clientes desse tipo de veículo, que faz parte do segmento que mais cresce no País: o de SUVs. Principal lançamento da Volkswagen no ano, o T-Cross mira o público moderno, e traz diferenciais exclusivos, como o painel totalmente digital, várias entradas USB, entre outros. Além disso, ele é o primeiro carro conectado da Volkswagen na América Latina”, conta Leandro Ramiro, Gerente Executivo de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen América do Sul.
Muito se perguntará sobre as praças que ficaram de fora e se há previsão de novas datas. “Temos total consciência de que os artistas têm fãs espalhados por todo Brasil e mundo afora. Mas, cientes desde o início sobre uma turnê pontual e exclusivamente comemorativa, procuramos priorizar os locais sob o ponto de vista de implantação e também em capitais geograficamente estratégicas para acolher o público cativo”, explica Alexandre Faria, Vice-presidente da Live Nation no Brasil, empresa responsável por mega turnês internacionais como Coldplay, BTS, Foo Fighters, Phil Collins, entre outras. “É um enorme privilégio produzir esta turnê histórica. Já tive a honra de trabalhar com estes jovens veteranos, quando excursionamos a turnê do Maracanã, em 2002. Estar novamente ao lado destes ícones do mercado fonográfico é uma equação segura de que teremos um espetáculo inesquecível e de grande êxito neste segundo semestre de 2019”, comemora Faria.
Enquanto julho não chega, os fãs podem começar a ensaiar o set list pelos aplicativos de música disponíveis no mercado. Junto ao anúncio da turnê, a Universal Music, gravadora dos artistas no período como dupla, disponibiliza nas plataformas digitais o catálogo da discografia dos irmãos, nos formatos de áudio e vídeo. A partir de hoje, é possível acessar o acervo de clipes e shows históricos pelo YouTube no canal “Sandy e Junior” e curtir o vasto repertório da ex-dupla no Spotify, Deezer, Apple e demais serviços de stream. Os artistas, que começaram sua carreira pelo vinil e VHS, passaram pelo CD e DVD e encerraram a formação em dupla antes do surgimento das redes sociais, não poderiam ficar de fora da era do streaming. A partir de outubro, quando se encerrará a turnê dos irmãos, estes ‘clássicos retrô’ disponíveis digitalmente serão as opções possíveis para curtir o legado dos dois ídolos, que seguirão seus prósperos passos nos bem pavimentados caminhos individuais.