PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAProjeto Cidadania Ativa leva 15 mil pessoas ao Bosque Maia

Projeto Cidadania Ativa leva 15 mil pessoas ao Bosque Maia

Publicado em
PUBLICIDADE

Mais uma edição de sucesso do “Projeto Cidadania Ativa” levou aproximadamente 15 mil pessoas ao Bosque Maia, nesta quarta-feira, dia 1º, feriado do Dia do Trabalhador. Ação de governo com inúmeros serviços oferecidos gratuitamente, o projeto é uma parceria intersetorial que objetiva aproximar as demandas dos munícipes das secretarias e entidades participantes.

O Prefeito Guti esclareceu que o investimento em capacitação e na atração de novas empresas para criação de emprego e renda são os principais focos de sua gestão. “O Brasil ainda não se recuperou economicamente, mas desde o início de 2017 foram criados 30 mil novos empregos na cidade, frutos de nossa política de incentivos fiscais para empresas. Ainda há desemprego no município, infelizmente, mas com ações como a de hoje, reforçamos que a Prefeitura está unida e dedicada a oferecer serviços e soluções aos guarulhenses”, afirmou Guti.

 

De acordo com a Secretária do Trabalho, Telma Cardia, ações como o “Cidadania Ativa” reforçam o compromisso da Prefeitura com a ampliação da oferta de vagas de emprego e de cursos profissionalizantes: “Empenhamos esforços diários para  apresentarmos os melhores números em Guarulhos. Por isso, nesse dia, é importante apresentar à população as nossas conquistas. Nos últimos dois anos, o Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET), por exemplo, realizou cerca de 44 mil encaminhamentos para entrevistas de emprego e processos seletivos. É um número que podemos comemorar”, afirmou, Telma.

Para Cristiane Gomes, 40 anos, o evento realizado no Bosque Maia está alinhado com aquilo que deseja para sua família: “É uma grande alegria e conquista ver meus filhos terminando os estudos, procurando emprego, pensando na faculdade, estou satisfeita em morar em uma cidade que nos ajuda a seguir um rumo melhor”, diz a mãe acompanhada pelos filhos Flávio, 16 anos, e Diego, 17, em busca da primeira Carteira de Trabalho.

Além de celebrar o Dia do Trabalhador, o “Projeto Cidadania Ativa” promoveu ações de saúde, educação, cultura e esporte, como a campanha “Amigo estou aqui”, contra a depressão e o suicídio, orientações sobre as escolas da Prefeitura de Guarulhos que oferecem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), o animado aulão de ginástica com professores do projeto Academia na Praça 60 e a 1ª edição do Pedala Guarulhos, que contou com a participação de cerca de 350 ciclistas que percorreram oito quilômetros de bike no percurso de ida e volta entre o Bosque e o Adamastor Centro, na avenida Monteiro Lobato.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE