Circuito Cultural Paulista traz a peça ‘Haroun e o Mar de Histórias’ a Guarulhos

Foto: Maria Fanchin/Divulgação

Neste sábado, 1° de junho, Guarulhos recebe o espetáculo “Haroun e o Mar de Histórias”, da Cia Vúrdon de Teatro Itinerante. A apresentação será às 18h, no Teatro Adamastor Centro. O Circuito Cultural Paulista, programa contínuo de difusão cultural realizado em diversas regiões do Estado de São Paulo, tem mais de uma década de história e conta com programação inteiramente gratuita.

Atenção!
A apresentação em Guarulhos da peça “Haroun e o Mar de Histórias”, parte da programação do Circuito Cultural Paulista, foi cancelada.

O espetáculo da Cia Vúrdon de Teatro Itinerante seria encenado no dia 1° de junho, sábado, no Teatro Adamastor Centro. De acordo com nota da produção do espetáculo “o pai do ator Carlos Ataíde faleceu nesta manhã e será enterrado amanhã em Recife. Por conta desse triste ocorrido, não poderemos apresentar a peça em Guarulhos”.

Lamentamos muito o ocorrido. Nossos sentimentos a Carlos Ataíde e seus familiares e amigos. Contamos com a compreensão de todos.

A programação inicial de espetáculos, que tem patrocínio via incentivo fiscal federal do Grupo Lwart, contempla 30 municípios: Aguaí, Agudos, Amparo, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Campinas, Cubatão, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guaíra, Guarulhos, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Macatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, São José dos Campos, São Vicente, Suzano e Taubaté.

“O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do interior do Estado de São Paulo. A programação é diversa incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos”, comenta Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA. “Esse contato com a arte é crucial para suscitar a reflexão, tão necessária em tempos de diálogos cada vez mais acirrados”, observa ainda.

Nessa edição, o programa contará também com ações de formação de plateia direcionadas a professores e alunos da rede pública de ensino. Um novo conjunto de cidades, a ser anunciado em breve, deverá integrar o programa ainda no primeiro semestre.

O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através da organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA, em parceria com as Prefeituras Municipais.

O patrocínio do Grupo Lwart nessa etapa inicial é fundamental para a realização do programa. Desde a sua fundação, a empresa contribui direta e indiretamente com o desenvolvimento social e parcerias em projetos para a formação da cidadania. A responsabilidade corporativa do Grupo Lwart compreende o apoio a iniciativas sociais por meio de patrocínios e apoios a projetos que incentivam a educação, cultura, esportes, cidadania e a preservação do meio ambiente.

Foto: Maria Fanchin/Divulgação

Sobre o espetáculo:

Haroun é filho do famoso contador de histórias Rashid Khalifa, também conhecido como O Mar de Histórias. Após a partida de sua esposa, o grande contador perde toda sua inspiração e não consegue mais proclamar uma só palavra. Para salvar seu pai, o pequeno Haroun inicia uma longa viagem em busca do lugar onde as histórias nascem. Ao longo do caminho, Haroun encontra criaturas fabulosas e perturbadoras – algumas delas inimigas da imaginação, que querem sufocar o poder dos criadores de histórias para sempre.

Circuito Cultural Paulista

“Haroun e o Mar de Histórias”

Cia Vúrdon de Teatro Itinerante

Quando: 1° de junho, sábado, 18h

Local: Teatro Adamastor Centro

Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Classificação: livre e gratuito