quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioDESTAQUEBrasil vence a Itália e avança às oitavas de final na França

Brasil vence a Itália e avança às oitavas de final na França

 

Triplo empate no Grupo C. Itália, Austrália e Brasil, com 6 pontos. A ordem de classificação para as oitavas de final foi decidida no critério de desempate: saldo de gols. A Itália ficou em primeiro do grupo com saldo de oito gols. A Austrália, em segundo, com saldo de 7. E o Brasil também avançou para a próxima fase com o saldo de 6 gols.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marta marcou o 17º gol em mundiais e superou o alemão Klose na artilharia em Copas do Mundo.

Em Valenciennes, um clássico do futebol mundial: Brasil x Itália. Um confronto que valia a classificação e a definição das posições no Grupo C. As brasileiras tinham o desfalque de Andressa Alves, que estava fora do Mundial Feminino por contusão.

Precisando apenas de um empate, a Seleção Brasileira começou o jogo insegura. O nervosismo era visto, principalmente, nos erros na saída de bola, que propiciavam à Itália a chance de finalizar para o gol de Bárbara.

Mas, aos 17 minutos, Debinha conseguiu concluir de letra um escanteio e deu trabalho à goleira Giuliani, que fez ótima defesa. No escanteio, quase que Marta conseguiu fazer um “gol olímpico”. A pressão do Brasil vinha nas bolas paradas. E o gol parecia cada vez mais maduro.

Quem marcou primeiro foi a Itália. Aos 28 minutos, a atacante Girelli recebeu sozinha na área, ajeitou, driblou Letícia e chutou colocado. Mas nem teve tempo de comemorar. Estava completamente impedida, para alívio do Brasil. Aos 39 minutos, em outro lance perigoso, a bola foi alçada na área e quem evitou um gol certo foi a goleira Bárbara, num chute à queima roupa.

Ao término dos primeiros 45 minutos, o empate sem gols acabou sendo bom para as brasileiras, que voltaram a mostrar ausência de padrão de jogo, uma única jogada de ataque – com a ultrapassagem da lateral-direita nas costas da zaga italiana – e as mesmas falhas na defesa que apresentou contra a Austrália.

No 2º tempo, a primeira grande chance foi do Brasil. Aos 4 minutos, numa cobrança de falta, Andressinha acertou o travessão da Itália, arrepiando o torcedor no estádio.

A Seleção passou a dominar as ações, mas a bola rondava a meta italiana e não entrava. Aos 24, Marta levantou para a área e Debinha bateu de primeira, a goleira Giuliani caiu e fez a defesa.

Marta marca o 17º gol em Copas do Mundo – Foto: Divulgação/CBF

Aos 29 minutos, Debinha levou um tranco de Linari dentro da área. A rigorosa árbitra mexicana não titubeou e marcou o pênalti, sem precisar da ajuda do VAR. Com muita tranquilidade, Marta deslocou a goleira e fez o gol brasileiro. Apesar da vitória por 1 a 0, o time mantinha-se na terceira colocação do Grupo C, ficando atrás de italianas e australianas nos critérios de desempate.

Depois do gol, o técnico Vadão instaurou a retranca e tirou a craque Marta para colocar a reserva Luana. O Brasil tinha sobrevivido ao difícil Grupo C. Era isso que importava.

Torcida vibra em SP com classificação do Brasil no Mundial feminino Torcedores assistem ao jogo do Brasil contra Itália pela Copa do Mundo Feminina, no Museu do Futebol, Estádio do Pacaembu, em São Paulo – Foto: Rosana Rovena/ABr

Ficha técnica:
Terça-feira, 18 de junho de 2019
BRASIL 1 x 0 ITÁLIA
Competição: Mundial Feminino de Futebol (1ª fase – Grupo C)
Local: Valenciennes, França
Juíza: Lucila Venegas (México)
Brasil: Bárbara, Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Ludmila, Andressinha, Thaísa, Marta (Luana) e Debinha; Cristiane (Beatriz). T: Vadão.
Itália: Giuliani, Guagni, Gama, Linari e Bartoli (Boattin); Galli, Giugliano e Cernoia; Giacinti (Bergamaschi), Girelli (Mauro) e Bonansea. T: Milena Bertolini.
Gol: No 2º tempo: Marta (pên.) (29)
.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
2,828SeguidoresSeguir
1,508SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada de hoje (21). Ela estava com 94 anos e morava em Eldorado,...
Posto de Gasolina

Presidente negocia PEC para zerar impostos sobre combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nessa quinta-feira (20) que negocia a apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para permitir a redução a...

Guarulhos divulga dados da Covid-19

Dados da Vigilância Epidemiológica Municipal desta terça-feira (25/1/2022): Taxa de cura – 93,45% Taxa de letalidade – 5,62% Total de recuperados – 84.423 Casos confirmados – 90.339 Total de óbitos – 5.073 confirmados e quatro em investigação Total...

UBSs Vila Barros, Marcos Freire e Pimentas atendem hoje pelo programa Saúde Agora

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pimentas, Marcos Freire e Vila Barros estão abertas neste sábado (22) para atender a população das 8h às...

Morador do Jardim dos Afonsos pede conserto de buraco

Buraco no cruzamento da rua Salgado com a rua Orixá causa transtornos para motoristas no Jardim dos Afonsos, região do Cocaia. A via liga...