quinta-feira, 7 julho 2022
PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEJogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

 

As duas partidas de hoje (24) do grupo C definirão o adversário do Brasil nas quartas de final da Copa América. Isso porque a seleção brasileira enfrentará o terceiro colocado do grupo B ou C. Japão joga contra o Equador, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto Uruguai enfrenta o Chile, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os jogos serão às 20h.

Dependendo dos resultados, os brasileiros podem enfrentar o Japão, Equador, Uruguai ou o Paraguai (terceiro colocado no grupo B) na próxima fase.

Se Japão e Equador empatarem hoje, por exemplo, o Paraguai se classifica. Japoneses e paraguaios teriam 2 pontos, mas o Paraguai tem um saldo de gols melhor. Se o Equador vencer, por qualquer placar, se classifica em terceiro e enfrenta o Brasil.

No caso de o Japão vencer a partida, há duas hipóteses. O mais provável é que, em caso de vitória do Japão, que tem 4 gols negativos de saldo, a seleção asiática se classifique em terceiro lugar no grupo e enfrente o Brasil.

Se o Japão, no entanto, golear o Equador e/ou o Uruguai (que tem saldo de 4 gols positivos) perder de goleada do Chile, o Japão pode se classificar até em segundo colocado no grupo. Nesse caso, o adversário do Brasil será o Uruguai.

O Chile tem 6 pontos e só precisa de um empate para terminar na primeira posição. O Uruguai tem 4 pontos e precisa da vitória para se classificar em primeiro. Se empatar, fica em segundo lugar.

Se o Uruguai perder, pode terminar em segundo ou terceiro colocado no grupo, dependendo dos placares de seu jogo contra o Chile e da partida entre Japão e Equador.

O único confronto já definido das quartas de final é entre Argentina (segundacolocada do grupo B) e Venezuela (segunda colocada do grupo A).

A Colômbia (primeira colocada do grupo B) enfrenta a segunda colocada do grupo C (que pode ser Chile, Uruguai ou Japão).

O primeiro colocado do grupo C (que pode ser Chile ou Uruguai) enfrenta o Peru (terceiro colocado do grupo A). O Brasil espera seu adversário para jogar pelas quartas de final às 21h30 de quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

*Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,597SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Lanchonete Mundo Animal abre 75 vagas de empregos em Guarulhos

A lanchonete  Mundo Animal está com 75 vagas abertas na nova unidade que está abrindo em Guarulhos. "Estamos sempre em busca de pessoas esforçadas e...

7º mutirão do Projeto Estagiando disponibiliza 1,3 mil vagas remuneradas a jovens

Estudantes entre 16 e 29 anos que cursam ensino médio, técnico ou superior devem preparar seus currículos para o 7º mutirão do projeto Estagiando,...

Vacinação contra Covid, gripe e sarampo é realizada no fim de semana em São...

A cidade de São Paulo começa o fim de semana com a vacinação do público contra a Covid-19, gripe, sarampo e outras doenças. Todas...

7° Recital da Sete Sons Escola de Música será no Teatro Padre Bento

O Teatro Padre Bento será palco do 7° Recital da Sete Sons Escola de Música, no dia 15 de julho, às 19h30. O evento...

São Paulo anuncia redução em imposto do gás de cozinha

O Governo do Estado de São Paulo reduziu a base de cálculo do ICMS na comercialização de gás de cozinha (GLP) no sábado (2)....