O charme e estilo do cinema drive-in chega em Guarulhos

Junho é um mês repleto de festividades como festa junina e dia dos namorados, além de ser uma das épocas mais frias do ano. E nada melhor do que aproveitar essa atmosfera para curtir um aconchegante cinema ao ar livre no conforto do próprio carro. Nos dias 28, 29 e 30, o Grupo Açotubo vai levar o projeto Cine Autorama para Guarulhos, para sessões dos filmes “Minha Fama de Mau”, “Nasce Uma Estrela” e “Zootopia”.

Nas sessões do Cine Autorama, o público assiste gratuitamente a clássicos do cinema e sucessos recentes nacionais e estrangeiros no conforto de seus carros, e além das principais atrações, o evento também exibe curtas-metragens e traz uma seleção especial de músicas para iniciar a noite em grande estilo.

Na chegada, após passar por um pórtico de entrada, os espectadores são recepcionados por promotores e orientados a parar em frente a uma grande tela inflável. Na exibição dos filmes, o áudio é transmitido através de uma estação de rádio FM. “Basta ligar o rádio do carro ou mesmo sintonizar através do smartphone”, conta Marco Costa, da Brazucah Produções, coordenador do projeto.

A entrada é sempre franca, porém é preciso reservar os lugares no site do projeto. Quem não conseguir vagas ou mesmo decidir de última hora ir à sessão, pode comparecer e tentar a chance na fila de espera. Em cada sessão também são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. As exibições ainda acontecem mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão protegidos e confortáveis dentro dos carros.

O projeto foi iniciado em 2015 e já realizou, ao todo, cerca de 130 eventos em 50 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas. Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros.

Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é viabilizado por meio do patrocínio do Grupo Açotubo, com o apoio de ArcelorMittal, apoio local em Guarulhos da Prefeitura Municipal e realização Brazucah Produções, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Programação:

Cine Autorama

Guarulhos – SP

Datas: 28, 29 e 30 de junho

Horário: Sexta e Sábado: 19h30 – Curtas metragens / 20h – Longa metragem

Domingo: 18h – Curtas metragens / 18h30 – Longa metragem

  • 28/06 – Minha Fama de Mau
  • 29/06 – Nasce Uma Estrela
  • 30/06 – Zootopia

Local: Estacionamento do Clube Cecap

Apoio Local: Prefeitura Municipal de Guarulhos

Inscrições gratuitas pelo site: www.cineautorama.com.br

Sinopses dos longas

Minha Fama de Mau (Lui Farias / Brasil)

Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial (Bruno de Luca), um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos (Gabriel Leone), com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo.

Nasce Uma Estrela (Bradley Cooper / EUA)

A jovem cantora Ally (Lady Gaga) ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine (Bradley Cooper), um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

Zootopia (Byron Howard, Rich Moore / EUA)

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.