‘Conquistando a Verticalidade’ aborda o desenvolvimento autônomo natural do bebê

Livro escrito por Wellington Domingos é ilustrado por Edmilson Avila - Foto: Reprodução/Divulgação

O escritor de livros infantis e estudioso da primeira infância, Wellington Domingos Pereira da Silva, autor do livro “Conquistando a Verticalidade” (Editora Geopraphise, 34 páginas), ilustrado por Edmilson Avila, estará nesta sábado, 27, às 15h, na Escola Aroeira, onde lançara sua obra, que aborda o ritmo do bebê e a valorização positiva de suas conquistas, bem como a sua atividade autônoma e o movimento livre.

Inspirado nos princípios da Abordagem Pikler, criada pela pediatra húngara Emmi Pikler, segundo a qual crianças que chegam a resultados esperados por iniciativa própria adquirem conhecimentos de outra natureza, diferentes daquelas que recebem soluções elaboradas, a obra “Conquistando a Verticalidade” é um livro infantil sensível e potente, que traz uma narrativa que enxerga o bebê enquanto um ser pleno e competente, que tem a capacidade de conquistar, de pesquisar, de ser participante ativo de todos os processos relacionados ao seu existir.

Wellington era professor, tornou-se estudioso e palestrante sobre educação na 1ª infância – Arquivo Pessoal

“É uma história belíssima, de uma bebê, a Antonella, que busca diversas estratégias para se movimentar livremente. Então ela vai conquistando as posturas intermediárias, até conquistar a verticalidade, o mover-se em pé”, diz o autor.

Ao longo deste caminhar há as aventuras, desafios, bem como o papel do adulto. É uma obra para encantar bebês e crianças pequenas e, também, indispensável para pais, mães e educadores-cuidadores, que se preocupam com uma infância feliz e respeitada.

Além de escritor Wellington Domingos é Diretor do Berçário e Educação Infantil Aroeira.

Serviço

Lançamento do livro “Conquistando a Verticalidade”
Quando: 27 (sábado), às 15h
Onde: Escola Aroeira
Endereço: rua Capitão Rabelo, 304 – Vila Milton