quinta-feira, 30 junho 2022
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCIDADEGrupo armado invade terminal de cargas, faz reféns e rouba 718,9 kg...

Grupo armado invade terminal de cargas, faz reféns e rouba 718,9 kg em ouro de carro-forte

 

Um grupo de oito a 10 homens armados invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), em Cumbica, nesta quinta-feira, 25, por volta das 14h30, e roubou 718,9 quilos de ouro, avaliados em US$ 30 milhões (cerca R$ 113 milhões).

Duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar, foram utilizadas para entrar no local. No terminal os criminosos roubaram um carro-forte da Brink’s com ouro e pedras preciosas. Encapuzados, com pistolas, fuzil e carabinas, os homens usavam roupas e distintivos de policiais federais.

Segundo informações iniciais, um carro ficou na portaria e o outro invadiu o terminal de cargas. O grupo teria rendido o chefe da logística, colocado a carga no carro e levado o o homem como refém.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os bandidos mantiveram a família do supervisor da logística refém desde a noite de quarta-feira, 24, e por isso tiveram acesso a “informações privilegiadas”.

As viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste da Capital e os criminosos entraram em uma camionete S-10 e em uma ambulância, levando a carga roubada. Um helicóptero da polícia não pode sobrevoar a região do aeroporto, área de segurança, o que dificulta as buscas.

A carga estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) deve assumir a ocorrência.

A GRU Airport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), confirmou em nota que foi registrado um assalto, por volta das 14h30, no armazém de exportação do Terminal de Cargas e que o roubo não prejudicou o embarque e desembarque de passageiros. Não houve tiroteio e nem feridos.

Ainda segundo a administradora do Aeroporto, as operações de carga e de passageiros seguem normalmente em todos os terminais e a Polícia Federal está à frente das investigações.

A empresa Brink’s informa que está colaborando com as autoridades para elucidação do ocorrido no Aeroporto de Guarulhos.

Assista na TV Brasil Grupo armado rouba 750 kg de ouro de terminal em Guarulhos

*Com informações do G1 e da Agência Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,595SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

​CPTM contrata anteprojeto para levar Linha 13-Jade até o Bonsucesso

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou nesta sexta-feira (24/6) no Diário Oficial do Estado de São Paulo a contração de prestação de...

Covid-19: SP amplia a quarta dose para maiores de 40 anos

O Estado de São Paulo começa a vacinar com a quarta dose pessoas acima de 40 anos a partir de segunda-feira (27). Estão aptas...

ANS amplia cobertura para tratamento de autismo e outros transtornos

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decidiu nesta quinta-feira (23) ampliar a cobertura dos planos de saúde para usuários com transtornos globais do...

Sabesp anuncia obras em Guarulhos

A Sabesp participou nesta sexta-feira (24) das agendas do Governo na Área em Guarulhos e, na ocasião, fez inaugurações e deu início a 10...

Atleta de Guarulhos é ouro no Troféu Brasil de Atletismo

O atleta olímpico Thiago Júlio Alfano Moura foi campeão do salto em altura e conquistou o Troféu Brasil de Atletismo em competição realizada no...