‘Abandono’ da Praça Getúlio Vargas causa indignação e preocupação em leitor

Foto: Antonio Santos/VC Repórter/Click Guarulhos

O leitor Antonio Santos, morador do Parque Continental, aponta com indignação a situação em que se encontra a Praça Getúlio Vargas, no Centro, o que para ele é “um imenso descaso”, principalmente a fonte no meio da praça. “Hoje em dia se fala tanto em doenças causadas por insetos, principalmente a dengue. Vejam a situação da fonte na praça (com água parada), completamente abandonada”, reclama.

Restos de comidas e outros objetos são lançados na “piscina” da fonte, segundo o leitor Antonio Santos por “pessoas que atualmente utilizam a praça como moradia.”

Enviamos questionamentos à Prefeitura sobre a fonte, indagando se será restaurada e colocada para funcionar novamente. Também perguntamos a respeito das
possíveis larvas do mosquito, que segundo o leitor “já estão em estado avançado para se reproduzirem”.

Fora a questão da fonte, o leitor faz um apelo para que o patrimônio público seja melhor cuidado. “Peço à Prefeitura que faça uma limpeza  geral, pois por esta praça passam muitos pedestres; merecemos mais cuidado com a manutenção”, finalizou ele.

Secretaria de Saúde
Em atenção aos questionamentos do Click Guarulhos, a Secretaria de Saúde informa “que uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses esteve no local na tarde de sexta-feira, 26, e constatou que não havia na fonte e nem em outro local da praça larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Contudo, os agentes realizaram tratamento preventivo com larvicida no local.”

Assim que recebermos as respostas dos demais questionamentos encaminhados ao poder público publicaremos neste espaço.

Proguaru
Em atenção à demanda, a Proguaru informou que “iniciou na sexta-feira, 26, e prosseguiu no sábado, 27, com nova limpeza na Praça Getúlio Vargas, ressaltando que realiza ações frequentes no local”.