Brazú Quintê lança 1° disco de música camerística com guitarra elétrica no Sesc Guarulhos

O disco apresenta composições inspiradas nas ricas matrizes rítmicas e melódicas brasileiras - Foto: Lucas Mercadante

Fábio Leal (guitarra) Mariana Rodrigues (piano), Ariane Rodrigues (Flauta),Thiago Faria(violoncelo) e Letícia Andrade (Violino). Essa é a formação de Brazú Quintê, grupo que nasceu da ideia de Fábio Leal inserir a guitarra elétrica no contexto da música camerística. O disco Brazú Quintê, primeiro do grupo, será lançado em show no SESC Guarulhos, nesta sexta-feita, dia 9 de agosto, às 19h.  

O disco apresenta composições inspiradas nas ricas matrizes rítmicas e melódicas brasileiras, em que os músicos buscam a essência da música de câmara, a valorização dos timbres, dinâmicas e harmonias em seus arranjos. O álbum ainda conta com as participações especiais de Vanessa Moreno e Manuella Cavalaro. 

Com clássicos do cancioneiro brasileiro e composições de novos artistas, o repertório é formado por Seresta de Câmara (Fábio Leal), Maracatu Urbano (Fábio Leal), Vento de Maio (Telo Borges e Márcio Borges), Guarânia (Fábio Leal), Comitiva esperança / Pagode em Brasília – Paulo Simões e Almir Sater / Teddy Vieira e Lourival dos Santos), Matraca (Fábio Leal), Caipora – Prelúdio e fuga (Carlos Iafelice), Beduína (Toninho Ferraguti),  Boa sorte na caminhada (Mariana Rodrigues), Praiana (Léo Ferrarini) e Rancho Fundo (Ary Barroso / Lamartine Babo). 

O primeiro disco do Brazu Quintê foi premiado pelo ProAc Editais, em 2018, ano em que o grupo também se apresentou no Jazz a la Calle, um dos festivais mais importantes da América do Sul, que acontece no Uruguay. 

Para conhecer acesse aqui:  ou aqui.

Serviço:
Show do grupo Brazu Quintê

Quando: sexta-feira, 9 de agosto, às 19h

Onde: Sesc Guarulhos – rua Guilherme Lino dos Santos 1.200, Jardim Flor da Montanha

Quanto: espetáculo gratuito