E.E. Cyro Barreiros tem mais um jogo decisivo nesta quinta

A equipe de futsal feminino mirim da E.E. Prof. Cyro Barreiros viaja nesta quinta-feira (8) para Bauru (a 350 km de São Paulo) e pode voltar campeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), edição 2019, dentre as escolas públicas. A campeã metropolitana e representante da Diretoria Regional da Grande São Paulo terá pela frente a E.E. Maria Albuquerque Dias Batista, da cidade de Itapirapuã Paulista (distante 384 km de São Paulo). A partida está prevista para as 13h45, no ginásio municipal Izzat Muhamed Saadhe, no Noroeste paulista.

Como aconteceu nos jogos do início da semana, o primeiro desafio é conter a ansiedade das atletas, focar no jogo para, a partir daí, buscar a vitória. “Não será um jogo fácil. Por isso, precisamos continuar concentrados, focados em cada uma das partidas. Não adianta pensar no jogo seguinte se não vencermos a partida que estamos disputando”, afirmou o professor de educação física Odirley Carpinteiro, técnico da E.E. Prof. Cyro Barreiros. “Precisamos, primeiro, vencer a ansiedade e encarar de igual para igual as atletas que estão do outro lado, ter respeito, mas não medo de mostrar nosso futebol de quadra”, concluiu.

A boa notícia é que o time de Guarulhos terá de volta a fixa Amanda, que não participou das vitórias sobre a E.E. Angelo Barros de Araújo, de Caraguatatuba, por 2 a 1 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal) e E.E. Raul Cristiano Machado Cortez (São Paulo) pelo placar de 10 a 3, em partidas realizadas na cidade de Paraibuna (a 125 km de São Paulo).

Caso vença o primeiro duelo desta quinta contra a representante da diretoria de Sorocaba, a escola de Guarulhos terá pela frente uma escola da regional de Franca ou da cidade de Marília. A campeã das escolas públicas terá uma nova disputa na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, para definir a campeã geral do Jeesp 2019.

Suporte

Durante os jogos, a E.E. Professor Cyro Barreiros contou com importantes apoios. A começar pelo Click Guarulhos (WWW.clickguarulhos.com.br), do jornalista Valdir Carleto, que desde a fase anterior noticiou cada passo da equipe e fez campanha no portal. O resultado desse apoio chegou em forma de mais torcida pela equipe de Guarulhos e doações. A JV Medic – Distribuidora de Produtos Médicos e Hospitalares, por exemplo, cedeu dois jogos de uniformes personalizados, com número das atletas, nomes da escola e da cidade. Já a Drogaria e Perfumaria Magnum doou 10 pares de tênis da marca Dray, próprios para futsal. A direção do E.E. Cyro Barreiros também colaborou com os materiais de jogos e doou um fardamento extra para a equipe.

Time

É esta a composição mais provável do time para o jogo desta quinta: Lindamila (goleira), Amanda (fixa), Sabrina (pivô), Beatriz (ala direita), Andressa (ala esquerda). A comissão técnica utilizará ainda as jogadoras Gabriela (goleira), Maria Luisa (fixa), Letícia (pivô), Fernanda (ala direita) e Andressa (ala esquerda) nos tempos seguintes.

Colaboração do jornalista Ricardo Filho