Postes estão abandonados há dois anos no Jardim Adriana

Reportagem do Click Guarulhos de 2017 atesta que postes estão no local há dois anos - Foto: Márcio Porfírio/VC Repórter

Segundo queixa e imagens enviadas pelo internauta e morador do Jardim Adriana, Márcio Porfírio, neste mês de agosto, de acordo com reportagem do Click Guarulhos de 2017, faz dois anos que dois postes de suporte à iluminação pública foram abandonados no cruzamento das ruas Cecília Maria Vallardi Saraceni e Milton de Magalhães Fiusa. “Além de contribuir para o local ser considerado mais um ponto de descarte irregular de lixo e entulho na cidade, os postes atrapalham a circulação dos pedestres”, reclama Porfírio.

Ainda de acordo com o morador, dentro e nas laterais dos postes há muita sujeira, além do mato alto e de resíduos acumulados no entorno. “Na região há postes quebrados, outros em situação irregular, além de alguns de madeira, que estão deteriorados e segundo a lei municipal fora dos parâmetros”, complementa.

Respostas

Questionadas pelo Click Guarulhos, tanto a Prefeitura quanto a EDP responderam à demanda. Leia íntegra das respostas abaixo.

Prefeitura

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que “a EDP já foi multada em outubro de 2017 pela não retirada dos postes do terreno na rua Cecília Maria Vallardi Saraceni e que a Pasta realizará uma nova fiscalização no local e, caso constatada irregularidade, irá emitir nova multa.”

EDP

Já a EDP respondeu que “o trabalho de retirada dos postes em questão está mapeado no cronograma de melhorias da empresa e será realizado até o final desta semana”.