Circo do Asfalto promove evento no Tijuco Preto na próxima segunda-feira, 9

Artistas do projeto De Olho no Duto convidam a população do Jardim Kátia para um Dia de Circo - Foto: Ricardo Avellar
 

Na próxima segunda-feira, 9 de setembro, das 8h30 às 12h30, a Circo do Asfalto promove um grande encontro do palhaço com a população do Parque Jardim Kátia, no Tijuco Preto. A ação, que faz parte do projeto De Olho no Duto, acontece na E. E. República da Venezuela II, que fica na Rua Campo Alegre, 273.

O projeto De Olho No Duto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Transpetro e o Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços – Eslipa. Criando laços entre artistas e comunidades desde 2018 por meio da realização de cortejos circenses, oficinas, apresentações e bate-papos, os artistas da Pequena Trupe de Circo e Circo do Asfalto (representantes do projeto no Estado de São Paulo) promovem a cultura e cidadania, para convidar a população a refletir sobre temas importantes. Estima-se que ao final do período de dois anos de projeto, terão sido realizadas mais de 600 atividades artísticas e mais de 150 mil pessoas de todas as idades terão sido favorecidas.

A iniciativa tem como foco principal oferecer aos moradores da região, atividades culturais gratuitas, com espetáculos e rodas de conversa, promovendo um grande encontro do palhaço com o indivíduo comum.  

Os artistas buscam sensibilizar a população para a realização de ações que melhorem as condições de vida, fortalecendo vínculos entre pessoas da mesma comunidade e artistas, que retornarão com visitas aos mesmos lugares durante o período de dois anos.

Segundo Lilian Moraes e Richard Riguetti, responsáveis pelo Instituto Eslipa: “O projeto visa a promoção dos direitos humanos e da cidadania, a inclusão social, o respeito à diversidade humana e cultural das comunidades impactadas pela TRANSPETRO. Todas as atividades do projeto serão realizadas em espaços públicos abertos, com o compromisso de promover o diálogo permanente entre os artistas e a comunidade, para identificar, potencializar e valorizar as iniciativas artísticas e culturais de cada região”.

Segundo a Transpetro, “o projeto tem premissas básicas de transformação social, calcadas na formação cidadã, no engajamento das comunidades, na atuação forte da divulgação dos canais de comunicação e ações e informações preventivas, além do desenvolvimento do senso de pertencimento local.

Acompanhe a agenda do projeto De Olho no Duto em São Paulo e se programe para participar! Acesse:  www.facebook.com/deolhonodutosp

Serviço

O que: Apresentações do Circo do Asfalto

Quando: 9 de setembro – segunda-feira

Horário: das 8h30 às 12h30

Onde: E. E. República da Venezuela II – R. Campo Alegre, 273 – Jardim Arapongas – Guarulhos – SP

Classificação Livre – Entrada Gratuita