Colégio Simetria realiza caminhada cívica em homenagem ao Dia da Pátria

Atividade, que será aberta aos familiares, ocorrerá na próxima sexta-feira, 6, no Jardim Gracinda - Foto: Divulgação

O Colégio Simetria realiza na próxima sexta-feira, 6, a partir das 16h, sua caminhada cívica em comemoração ao dia da Pátria, principal data do calendário cívico brasileiro.

A marcha, que está em sua 15° edição, faz parte das comemorações realizadas pelo Colégio em homenagem ao Brasil, e tem o intuito de despertar nos alunos o interesse pelas ações cívicas, especialmente o Dia da Independência.  

A atividade terá início na rua Elias Rachid, 51, em frente à escola, e seguirá pelas ruas Cachoeira, Dureiha Dina Damiani, José Gonçalves Neves e Dom João Batista Gonzaga, todas no Jardim Gracinda.     

Além da caminhada, o público também poderá acompanhar três apresentações que serão realizadas pelas alunas do ensino fundamental. Ao final os jovens do ensino médio farão a leitura de uma redação escrita especialmente para a ocasião, resgatando um pouco da história da Independência e a trajetória do País até os dias atuais.

Para Paulete Molinari, diretora e mantenedora do Colégio Simetria, “a caminhada tem como intuito não só proporcionar aos estudantes oportunidades para expressar manifestações cívicas, mas também objetiva suscitar uma profunda reflexão sobre o comprometimento dos cidadãos com sua Pátria e o que queremos do nosso País”, disse.

Serviço:

Caminhada Cívica

Data: sexta-feira, 6, às 16h

Local: Colégio Simetria

Endereço: Rua Elias Rachid, 51

Entrada: Franca