Câmara Municipal recebe exposição dos 40 anos da Orquestra Coração da Viola

Imagens expostas reúnem momentos importantes desse patrimônio cultural de Guarulhos - Foto: Divulgação

Entre os dias 10 de setembro e 10 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, a Prefeitura de Guarulhos promoverá a exposição Orquestra De Violeiros Coração Da Viola – 40 Anos, na Câmara Municipal, no Centro.

Iniciativa da Secretaria de Cultura, a exposição tem como objetivo resgatar momentos significativos que marcaram a carreira do grupo. A exibição acontece na Sala Dr. João Ranali, tem entrada gratuita e classificação livre.

A mostra, que já circulou por outros espaços da cidade, como o salão expositivo da Biblioteca Monteiro Lobato, é composta por 38 imagens, registradas por diversos fotógrafos, entre 1979 e 2019. Dentre elas, o destaque fica por conta dos registros das apresentações nas principais atividades culturais e manifestações populares em Guarulhos e São Paulo, desde a estreia no Theatro Municipal da Capital Paulista, às tradicionais festas de Nossa Senhora do Bonsucesso.

As imagens expostas também reúnem momentos importantes desse patrimônio cultural de Guarulhos, preservando a memória histórica da relação da cidade com a Orquestra de Violeiros.

Serviço
Exposição – Orquestra De Violeiros Coração Da Viola – 40 Anos

Data: de 10 de setembro a 10 de novembro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Abertura oficial: terça-feira, 10 de setembro, às 13h

Local: Câmara Municipal de Guarulhos – Sala Dr. João Ranali. Rua João Gonçalves, 588, Centro [A]

Entrada gratuita
Classificação livre