Prefeitura oferece curso de panificação e pizza no Residencial Bambi

Aula de pizza no acolhimento do Residencial Bambi - Foto: Fabio Nunes Teixeira

Até o fim do mês a Prefeitura recebe inscrições de moradores do Parque Residencial Bambi interessados em participar do curso profissionalizante gratuito de panificação e pizza, com foco em geração de renda. Ao todo são oferecidas 30 vagas, sendo 20 para usuários do Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino – Residencial Bambi e dez para a população de seu entorno. Será oferecido certificado de conclusão.

A iniciativa faz parte do programa Nova Chance, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (Apas) e o Fundo Social de Solidariedade, e busca capacitar prioritariamente pessoas em situação de rua acolhidas pelo serviço a fim de que sejam reinseridas na sociedade e no mercado de trabalho, e também os que vivem no entorno para recolocação no mercado e alternativa de renda familiar.

As inscrições devem ser feitas no próprio Serviço de Acolhimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. As aulas estão previstas para iniciar no dia 3 de outubro (quinta-feira) e ocorrerão duas vezes por semana, com duração de um mês. Elas serão ministradas por um professor do Restaurante Escola Praça Gourmet.

Serviço
Programa Nova Chance – Curso de Panificação e Pizza
Inscrições abertas até 30 de setembro
Local: Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino – Residencial Bambi (rua Gerânio, 355, Parque Residencial Bambi)
Informações: 2279-9982

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos