PUBLICIDADE

Simulação de acidente marca início da Semana Nacional do Trânsito

Uma simulação de acidente com vítimas vai marcar início da Semana Nacional de Trânsito, que vai desta quarta-feira (18) até o próximo dia 25. A demonstração aconteceu hoje no calçadão da rua Dom Pedro II, às 10h30, em uma ação conjunta com bombeiros, agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP).      

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos que envolvem os comportamentos que definem a direção perigosa. Além do simulado, serão entregues à população fôlderes sobre a importância na mudança de atitudes em respeito à legislação de trânsito vigente.

 

A semana será marcada por várias atividades educativas, principalmente com relação à mistura álcool e direção, que deve ser evitada a qualquer custo, seja pela ação educativa ou punitiva.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente no mesmo período. O objetivo é conscientizar a sociedade, visando à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de posturas e atitudes que garantam o direito de ir e vir dos cidadãos.

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE