Rotary Run teve 2.500 participantes neste domingo

A Associação de Rotarianos de Guarulhos, que congrega os clubes de Rotary da cidade, promoveu na manhã deste domingo a quinta edição da Rotary Run, corrida e caminhada, contando com 2.500 participantes.

O evento, que também tem caráter beneficente, teve início às 7h da manhã, no Bosque Maia, com exercícios de aquecimento e animação. Às 7h20, foi dada a largada para a corrida de 5 km e pouco após para os portadores de deficiência e, em seguida, a corrida dos 10km, e, por fim, os adeptos da caminhada.

Assinatura de convênio

O Rotary Clube foi a primeira instituição da cidade a aderir à Campanha Adote uma Quadra, desenvolvida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura. A quadra adotada será a da comunidade São Rafael. Valdir Pinto, presidente da Associação de Rotarianos, explicou que as despesas com melhorias e conservação da quadra serão custeadas com o resultado líquido da Rotary Run, permitindo que pessoas daquele bairro se beneficiem, com atividades esportivas e sociais.

O prefeito Guti, o secretário de Esportes, Rogério Haman, Valdir Pinto e o presidente do Rotary Clube de Guarulhos, Henrique Silva, assinaram o documento de adesão, enquanto eram concluídas as corridas e apurados os resultados. Quadras de todo o município podem ser adotadas por empresas ou organizações da sociedade civil, com regras definidas em edital para publicidade nos locais.

Vencedores

As 5 primeiras mulheres da corrida de 5 quilômetros, na classificação geral, foram:

1a.) Andrea Carvalho Cruz
2a.) Simone Xavier
3a.) Daniele Cristina Teodoro Santo
4a.) Silvia Reis Meira da Cunha
5a.) Cristina Souza da Silva

Foram estes os 5 primeiros homens, na classificação geral, corrida de 5 km:

1o.) Diogo Manoel de Souza Santos
2o.) Marcos Pires
3o.) Fabrício Huelson
4o.) Jânio Alves da Silva
5o.) Cesar Alves da Silva Santos

Na classificação geral, as vencedoras da corrida de 10 km:

1a.) Edilene Elidia da Silva
2a.) Maria Margarida
3a.) Mariane Vitalina Pereira
4a.) Mariana Santana Albuquerque
5a.) Juliana Stelmach Maniglia

Na classificação geral, os vencedores da corrida de 10 km:

1o.) Cícero José da Silva
2o.) Julima de Souza Rodrigues
3o.) Marivaldo Silva
4o.) Dyefferson Ribeiro
5o.) Leonardo Alves

PCD e por idade

Houve também premiação para portadores de deficiência e específica para categorias por idade, tanto masculinas quanto femininas. Os patrocinadores entregaram os troféus e brindes da Damapel aos ganhadores e propiciaram o fornecimento de alimentos e bebidas aos participantes a todos que colaboraram de alguma forma com a realização. Kássia Franco, da TV Guarulhos, fez a apresentação do evento.