Grupo Almanaque apresenta repertório diversificado no Cemear nesta sexta

Formado há cinco anos, grupo é coordenado pelo professor Norberto Queiroz e composto por 15 músicos - Foto: Divulgação
 

Nesta sexta-feira (27), às 20h, a Prefeitura de Guarulhos oferece show com o Grupo Almanaque, no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). Será um encontro musical, com repertório diversificado, dentre os mais variados ritmos da MPB. Iniciativa da Secretaria de Cultura, a apresentação integra a intensa programação de atividades culturais do Conservatório Municipal de Guarulhos e oferece ao público um recorte do trabalho realizado por professores e alunos. A apresentação é gratuita e tem classificação livre.

Formado há cinco anos, o grupo é coordenado pelo professor Norberto Queiroz e composto por 15 músicos, que se dedicam a instrumentos de percussão, corda e sopro. Em seu repertório, o almanaque apresenta músicas populares brasileiras e internacionais, de estilos variados, como Luiza, de Antonio Carlos Jobim, Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e Rapaz Latino-Americano, de Belchior, entre outras.

O almanaque é um dos grupos permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos, com aulas coletivas e foco na elaboração de repertório específico. Para esta apresentação, o grupo contará com a presença de convidados especiais.

Durante as aulas que acontecem semanalmente no Cemear, o Grupo Almanaque proporciona aos alunos e membros da comunidade uma aproximação com diferentes linguagens interpretativas e improvisações.

Serviço

Grupo Almanaque

  • Data: sexta-feira, 27 de setembro, às 20h
  • Local: Centro Municipal de Educação e Artes. Rua Abílio Ramos, 212,Macedo
  • Entrada gratuita
  • Classificação: livre