Escola abre as portas ao público para oficinas, teatro e brincadeiras

 

Brincadeiras na quadra, contação de histórias e oficinas são algumas das atividades que o Colégio Mater Amabilis oferecerá aos seus visitantes neste sábado (28).

A programação começa às 10h30, com atividades internas e externas. As crianças poderão se divertir no parque, no tanque de areia e brincar na quadra poliesportiva. A cada hora haverá contação de uma história diferente, incentivando o hábito da leitura.

No evento as crianças experimentam um pouco do que os alunos do Pequeno Príncipe vivenciam todos os dias e os pais têm contato com os educadores do colégio.

Dentro das salas de aulas, enquanto os pequenos se entretêm com jogos, gibis e livros, os pais conhecem mais sobre o projeto pedagógico desenvolvido pela escola. A programação se estende até as 16h, com aulas de culinária e teatro.

Essa também é uma oportunidade para que os pais conheçam os espaços e a estrutura do Ensino Infantil – Pequeno Príncipe – que conta com brinquedoteca, berçário, sala de leitura, laboratório de informática, parque e muito mais.

Já o espaço do Ensino Fundamental e Médio – Mater Amabilis – possui três quadras poliesportivas, três laboratórios – para práticas de biologia, física e química – além de um de informática; biblioteca, ateliê e salas apropriadas para o ensino de xadrez e música. Para uma alimentação balanceada há ainda um refeitório e duas cantinas.

Segundo Liliane Vieira, coordenadora educacional do Pequeno Príncipe, “A adaptação dos alunos acontece quando os pais estão inseridos na escola”. É por isso que a visita é tão importante. Os pais têm o contato com os educadores, conhecem os espaços e verificam a adequação para as necessidades das crianças, além de se inteirarem com a proposta pedagógica do colégio.

Serviço:

Colégio Mater Amabilis

  • Endereço: rua Josephina Mandotti, 158 e Pequeno Príncipe, rua Brás Cubas, 401 – Vila Lanzara.
  • Data: 29/09 (sábado)
  • Hora: Das 10h30 às 16h
  • Entrada: Gratuita